Globo é indicada em quatro categorias no Emmy: Amor de Mãe tenta melhor novela

A Globo recebeu quatro indicações para a disputa do Emmy Internacional de Entretenimento. A organização anunciou a relação nesta quinta-feira (23). ‘Amor de Mãe’ lutará pelo título de melhor telenovela do ano.

Além da novela de Manuela Dias, ‘Cercados‘ (GloboPlay) foi indicada na categoria documentário; ‘Diário de um Confinado‘, na categoria série de curta duração; e ‘Todas as Mulheres do Mundo‘ na categoria filmes e minisséries para TV.

Cercados‘ mostrou os desafios da cobertura jornalística durante os tempos de pandemia. Cavechini e Eliane Scardovelli são os autores do roteiro.

Diário de um Confinado‘ foi uma das primeiras produções em dramaturgia na Globo durante a pandemia. O roteiro é assinado por Bruno Mazzeo, e a direção é de Joana Jabace. Após se destacar na GloboPlay, a emissora exibiu o formato em TV aberta e no Multishow.

Todas as Mulheres do Mundo‘ conta com Emílio Dantas e Sophie Charlotte prestando tributo ao cineasta Domingos Oliveira. Jorge Furtado e Janaína Fischer assinam o roteiro, com Patrícia Pedrosa na direção artística.

DRAMA DE LURDES PAROU O BRASIL

Amor de Mãe‘ foi a primeira novela da Globo dividida em duas temporadas, por conta do avanço da pandemia em março de 2020. A direção foi de José Luís Villarim. A busca de Lurdes (Regina Casé) por Domênico (Chay Sued) demorou quase dois anos e precisou de toda uma estrutura de produção para que os atores pudessem se beijar e abraçar em meio à pandemia.

A premiação do Emmy Internacional está marcada para 22 de novembro, em Nova York. Ao todo, são 44 indicados de 24 países diferentes.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31