Ana Maria Braga pede desculpas após comentário de cunho racista

Ana Maria Braga usou o Mais Você desta quinta-feira (23) para pedir desculpas ao público. Ontem (22), a apresentadora fez um comentário de cunho racista e disse que estava com sentimento de “inveja branca”.

O termo “inveja branca” é associado, equivocadamente, como uma coisa boa. “Eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, disse Ana ao repórter Fabrício Battaglini, que mostrava uma plantação de girassois.

Após receber diversas mensagens nas redes sociais, Ana reconheceu o erro no ar durante o seu programa de hoje (23).

“Quero trazer uma situação que aconteceu ontem [22 de setembro]. Fiz um comentário sobre inveja e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Li os argumentos e quero agradecer, porque as pessoas têm razão. As pessoas que têm um RG mais antigo, como o meu, usam algumas expressões que fizeram parte de um outro momento. Faço questão de voltar aqui e pedir desculpas. Vejo como uma oportunidade de aprendizado para todos nós. Para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Venho, humildemente, pedir desculpas. Isso não se repetirá”, disse.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31