RedeTV!: Funcionários decidem por greve

Os radialistas da RedeTV! marcaram greve geral a partir desta terça-feira (31), em Osasco (SP), sede da emissora.

Segundo informações publicadas em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, do UOL, a decisão foi tomada nesta segunda-feira (30).

Uma assembleia ocorreu no Sertesp (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo) e foi decidido pela paralisação a partir da 0h de amanhã.

A reclamação é de ausência de reajuste salarial real e de baixos salários pagos pela empresa. A publicação do NTV conta que a ação de parada conta com o apoio do SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo) e que a RedeTV! tentou se movimentar para frear o ato.

A emissora ofereceu um reajuste salarial de 3,8% para todas as categorias. A oferta foi rejeitada, já que a defasagem, segundo alegam os profissionais, encontra-se casa dos 18%. Também há reclamações sobre ausência do reajuste do vale-refeição .

Atualmente, a RedeTV! tem sua programação lotada a informerciais, merchans, horários vendidos à igrejas, sorteios da loteria e prêmios para assinantes de sua plataforma.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagens: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31