Adriana Araújo entra com ação na justiça contra a Record TV

Meses após ser confirmada a saída da Record TV, Adriana Araújo decidiu entrar na justiça contra a emissora. O caso está sendo tratado na na 63ª Vara do Trabalho de São Paulo.

Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a jornalista está pleiteando reconhecimento de direitos trabalhistas durante sua passagem na emissora.

Adriana não teria pedido um valor base de indenização e duas audiências entre as partes já aconteceu, conforme contou a reportagem.

A defesa da jornalista alega que não foi incluída pela emissora no processo de migração da alteração da modalidade de vínculo, em 2016, deixando de ser PJ (Pessoa Jurídica) para ser CLT. A mudança faria com que Adriana Araújo recebesse direitos como 13º salário e férias.

A migração no estilo contratual tem sido uma realidade no universo da TV. Além da Record, a Globo vem refazendo o contrato de diversas personalidades com o objetivo de evitar uma enxurrada de processos na justiça do trabalho.

No processo, ainda segundo contou o NTV, a Record tentou alegar que a profissional recebia um alto salário e foi tratada como um dos grandes na emissora. Quatro ex-chefes de Adriana atuaram como testemunhas a favor da Record . Ainda não há previsão de quando o processo será julgado.

SAÍDA POLÊMICA

Vale lembrar que a saída de Adriana Araújo da Record foi bastante conturbada. Antes de ser rebaixada, deixando o Jornal da Record, principal produto da área na casa, para assumir o Repórter Record Investigação, a jornalista teve que tirar férias emergências e chegou a chorar na redação.

O rebaixamento aconteceu, após Adriana discordar de como pautas durante a pandemia estavam sendo tratadas no JR. Na ocasião, a emissora não tecia críticas contra Bolsonaro, apesar do governo não considerar uso de máscaras e acreditar que poucas pessoas morreriam de covid-19.

Ainda neste período conturbado, Adriana Araújo precisou desmentir uma nota do portal R7, pertencente ao grupo Record, informando que, mesmo contratada da emissora, estava conversando com a CNN Brasil. A publicação aconteceu em janeiro e a jornalista não teve seu contrato renovado em março.

Segundo informações de bastidores, Adriana Araújo negocia com a Band.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagens: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31