Corinthians vai à justiça tentando impedir transmissão de jogo na Jovem Pan

Horas após a confirmação de que o Athletico-PR fechou uma parceira com a Rádio Jovem Pan para exibir o jogo com o Corinthians através de imagens no Youtube, o clube paulista não reagiu bem à informação e foi à justiça tentar embargar a transmissão.

Em nota, o Corinthians informou que “promoverá nesta sexta-feira, 20 de agosto, um pedido de tutela antecipada, cujo objetivo é determinar a abstenção da transmissão não autorizada da partida contra o Athletico Paranaense“, disse.

O clube reforçou que os atuais direitos de transmissão são baseados na Lei Pelé (9615/1998), onde mandante e visitante devem estar em comum acordo quanto as negociações de direitos de imagem.

Atualmente, o Corinthians tem contrato com a TV Globo, Premiere e SporTV. O Athletico tem acordo com a Globo, apenas na TV aberta, e com a Turner para a TV por assinatura. O duelo de amanhã (22), às 16h, será exibido na Globo e parte da rede, além do site ge.com, que mostrará ao vivo e grátis.

Em julho, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei do Mandante, onde caberá aos anfitriões o direito de negociar sobre a transmissão dos jogos. Entretanto, os contratos previamente acertados e vigentes deverão ser mantidos. O caso, agora, está no Senado Federal, que definirá pela aprovação da PL do Mandante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagens: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31