Blogueiro e jornalista são alvos de ataques em Magé

Dois profissionais de mídia foram alvos de ataques em Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Vinícius Lourenço, jornalista, foi alvo de quatro tiros, um deles direcionado na cabeça na última terça-feira (17). Ele só escapou por ter o carro blindado.

Um outro caso aconteceu com o blogueiro Eduardo Cezar, autor da página Tarja Preta. O veículo dele foi incendiado no início do mês. Os dois profissionais fazem críticas à gestão de Renato Cozzolino, prefeito da cidade.

A polícia investiga os casos e não descarta que ambos possam ter caráter político. Imagens de câmeras de segurança de ruas próximas mostram suspeitos andando em uma moto. Em um dos vídeos, é possível enxergar o clarão onde o automóvel foi incendiado.

A Prefeitura de Magé informou que aguardará a investigação policial e que repudia o que classificou como suposta tentativa de atentado contra a liberdade de expressão. A administração municipal acrescentou que mantém um tratamento respeitoso com a crítica.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado publicou uma nota repudiando os ataques e cobrando rigor na apuração dos dois casos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagens: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31