Após ‘fake news’ de Alexandre Garcia, CNN Brasil se posiciona

A CNN Brasil precisou se movimentar após uma fala de Alexandre Garcia, comentarista do quadro Liberdade de Opinião nesta quinta-feira (19). O jornalista disse que pessoas jovens não precisam se imunizar contra a covid-19, segundo as estatísticas.

Quem precisou desfazer a falsa informação foi Elisa Veeck, apresentadora do CNN Novo Dia e que intermedia o quadro opinativo.

Alexandre Garcia disse que jovens não precisam tomar a segunda dose da vacina [da Covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, disse Elisa.

“No caso das crianças, [percentual de internação] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo. 1581 pessoas pessoas entre 10 e 19 morreram por Covid-19 apenas em 2021”, completou.

A jornalista precisou acrescentar, mais uma vez, que a opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / CNN Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31