Resumo dos capítulos de Império: 9 a 14 de agosto

Confira o resumo dos capítulos de Império na semana entre 2 e 7 de agosto. A trama vai ao ar às 21h30, após o Jornal Nacional.

Capítulo de segunda-feira, 9 de agosto

Cora fica irritada com José Alfredo. Cláudio faz com que Enrico confesse o nome de seu cúmplice. Cora chora e fica com a cabeça em José Alfredo. José Alfredo leva um pedaço do seu diamante para cada um de seus filhos. Danielle grava um depoimento para Maurílio sobre a família de José Pedro. Jurema vai atrás de Cora para tomar conhecimento sobre Jairo.

Leonardo diz que entregará à Amanda o dinheiro que a amiga gastou com ele. Vicente retorna para o restaurante e fica grato a Felipe pela ajuda. Maria Marta solicita que José Pedro deixe Danielle. João Lucas diz para Du que cumprirá a promessa que fez ao pai quando ganhou seu diamante. Amanda joga charme para José Pedro. Maurílio comunica a Téo sobre a gravação realizada pode Danielle. José Alfredo vai atrás de Maria Ísis.

Capítulo de terça-feira, 10 de agosto

José Alfredo suplica para que Maria Ísis fale com ele em seu apartamento. Tuane busca seduzir Elivaldo. Maria Marta festeja o fim do namoro entre José Alfredo e Maria Ísis. Cora cogita se vingar de Maria Ísis. Danielle solicita o divórcio para José Pedro, e Maria Marta comemora. Josué dá apoio à Marisa. Cláudio fala para Beatriz que Enrico sabotou o restaurante de Vicente. Téo acha que ganhará a ação contra Cláudio. Maria Clara tem um mau pressentimento sobre seu pai e fala com Vicente.

Amanda diz para Maria Marta que dormirá com José Pedro. Severo e Magnólia vão ao restaurante de Vicente e Maria Ísis solicita ir embora mais cedo. Cora busca saberr onde Cristina esconde o seu pedaço do diamante rosa. José Pedro fica com cabeça na esposa. Danielle e Maurílio falam animados no bar do hotel. José Alfredo busca se acertar com Maria Ísis.

Capítulo de quarta-feira, 11 de agosto

José Alfredo pede desculpas à Maria Ísis. João Lucas e Maria Clara acham que o pai esteja escondendo que tem uma doença terminal. Téo se prepara para a audiência. Danielle não atende a ligação de José Pedro. Amanda vai ao quarto de José Pedro, mas ele a rejeita. Amanda visita Leonardo no hospital. Cristina bate boca com Vicente. José Alfredo solicita o divórcio à Maria Marta. Felipe é humilhado por Enrico. Cláudio, Beatriz e Merival vão juntos para o fórum.

Antoninho comunica a José Alfredo que sua história será o tema de sua escola de samba. Cristina paga à Maria Marta mais uma parcela do dinheiro que lhe deve. Maria Marta acha esquisito Maurílio não querer vê-la. Salvador solicita para Orville não vender os seus quadros. O processo de Téo e Cláudio é arquivado, e o blogueiro é preso por desacato. José Pedro pega Danielle e Maurílio no bar do hotel. Téo sai do fórum algemado e é alvo de fotógrafos.

Capítulo de quinta-feira, 12 de agosto

Cláudio, Merival e Beatriz festejam o fim da ação. Maurílio cria uma desculpa para José Pedro, que pede para falar com Danielle. Enrico debocha de Vicente no bar do Manoel. José Alfredo fica com Maria Ísis na cabeça. Danielle busca convencer José Pedro de que não está junto com Maurílio. Magnólia e Severo cogitam viajar. Érika busca ajudar Téo. José Pedro fala para Maria Marta que pegou Danielle com Maurílio. Xana aconselha Vicente a avaliar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara.

Enrico fica irritado ao ver que Téo foi preso após a audiência contra Cláudio. Orville fala para Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é liberado. Leonardo dá apoio à Amanda para se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo. Cora acha esquisita a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué iniciar seu plano.

Capítulo de sexta-feira, 13 de agosto

Bianca comunica a Cláudio e Beatriz do novo ataque de Téo a José Alfredo. José Alfredo fala para Maria Marta que tomou as providências contra Téo. Cláudio faz uma visita a Leonardo. Otoniel fala com Antoninho sobre o estado de Jurema. Cora diz para Cristina que irá depor contra José Alfredo. Cláudio fala com Beatriz que Leonardo está envolvido com Amanda. Cora decide contar sua história a Téo.

Jonas comunica a Orville que o colecionador argentino quer negociar os quadros de Salvador. José Alfredo se recorda da noite em que Sebastião morreu. José Alfredo solicita à Maria Marta chamar Maurílio para ir à sua casa. Um policial vai atrás do Comendador na mansão. A joalheria Império é invadida por fiscais. José Alfredo nota o líquido esverdeado no vidro. José Alfredo ataca Maurílio e acaba se sentindo mal.

Capítulo de sábado, 14 de agosto

Silviano diz que Maurílio é culpado pela morte do Comendador. A polícia retorna à mansão e José Pedro informa o acontecido. Josué solicita usar o celular de Marisa para falar para Cristina sobre a morte de José Alfredo. Téo fica surpreso com a história de Cora. Cora entra em crise ao tomar conhecimento da morte de José Alfredo, e conta para Maria Ísis. Ela desmaia ao tomar conhecimento da notícia. Danielle facilita a entrada de Érika na mansão. Josué retira do bolso de José Alfredo o frasco do líquido verde.

Maria Ísis vai à casa de Maria Marta e as duas preparam o corpo de José Alfredo. Maria Clara, José Pedro e João Lucas decidem cremar o corpo de José Alfredo, mas Cristina chama Josué para impedir os irmãos. José Pedro põe Danielle para fora de sua casa. Todos seguem o cortejo para o enterro de José Alfredo. Cora se esconde atrás do túmulo, depois que todos se afastam. José Alfredo abre os olhos dentro do caixão.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31