Coluna: Ouro de Ítalo Ferreira aumenta em 30% o número de TVs ligadas

A Olimpíada de Tóquio está fazendo história. Atento ao público jovem e a esportes em alta, o Comitê Olímpico Internacional incluiu esportes como o skate e o surfe na temporada 2020 dos jogos. Os esportes se tornaram os queridinhos das madrugadas nos primeiros dias de competição. A medalha de Ítalo Ferreira atraiu mais gente em frente à TV nas primeiras horas da manhã.

Ainda no fim da noite, a classificação de Ítalo Ferreira, e a classificação de Gabriel Medina para disputar a medalha de bronze aguçaram o interesse do público. Em um horário ingrato, às 3h46, Ítalo caiu em águas olímpicas para conseguir o primeiro ouro da história na categoria. A disputa aumentou em 30% o número de televisores ligados na faixa horária.

Segundo números do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede quinze das principais praças do mercado publicitário no Brasil, a disputa do ouro no surfe marcou média de 5 pontos e 38% dos televisores ligados entre 3h46 e 4h22.

BOMBOU EM RIO E SP

Um dos destaques foi o Rio de Janeiro, onde a média foi um ponto maior que o PNT: 6 pontos e 23% dos televisores ligados estavam na Globo.

Em São Paulo, a média ficou igual ao PNT: 5 pontos e 25% dos televisores ligados conferiam a disputa pelo ouro no surfe.

ORLANDO DRUMMOND

A morte de Orlando Drummond aos 101 anos deixa diversas lacunas em branco na dramaturgia no Brasil: humorista e dublador dos bons. Um talento revelado pelo rádio, no início dos anos 40. Começou na Tupi, onde trabalhou “apenas” com Bibi Ferreira e Paulo Gracindo.

A partida de Drummond pegou não só o público mas como a imprensa de surpresa. Desde que voltou para a casa, no início de junho, a família se manteve reservada quanto ao estado de saúde do ator.

SURPRESA

A surpresa do falecimento foi tão grande para a imprensa, que na edição do JN de ontem à noite (27), a Globo acabou deixando escapar por alguns segundos a imagem de Marcius Melhem na Escolinha. Drummond foi homenageado no humorístico em 2019, quando completou 100 anos.

Desde que Melhem foi acusado por Dani Calabresa de assédio moral e sexual, a emissora minou todos os produtos que lembravam o humorista. Inclusive, finalizou excelente quadro “Isso a Globo não Mostra”.

RECORDE

O Balanço Geral RJ Manhã alcançou nesta segunda-feira (26), o seu melhor share, desde outubro de 2020: 15% dos televisores ligados, média de 3,2 pontos e pico de 5,3. A atração é comandada por Wagner Montes Filho e Lívia Mendonça.

DISPENSA

O SBT anunciou que dispensou  o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, contratado desde o início de 2021. O profissional vem sendo investigado por suspeita de estupro de crianças e adolescentes, em casos que teriam ocorrido em Niterói (RJ) e São Bernardo do Campo (SP).

“Ele [Raulzito] era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações  fora das propriedades de SBT Games.  O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)”, informou o comunicado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31