Coluna: Everaldo Marques e o ridículo na TV aberta

Quem não conhece o trabalho do narrador Everaldo Marques, certamente, achou, no mínimo, esquisita a narração diante da medalha de prata da adolescente Rayssa Leal, de 13 anos, no skate.

“O Brasil vibrando com Rayssa Leal. Ela nasceu ‘fadinha‘ [apelido da atleta] para o skate e hoje se transforma na rainha do skate brasileiro. Rayssa Leal, você é ridícula”, disse o profissional na cobertura de Tóquio 2020, na Globo.

Antes de qualquer avaliação, a verdade dos fatos é que não houve ofensa alguma do narrador à atleta.

O termo “ridículo” na narração de Everaldo Marques tem um contexto antônimo ao sentido real da palavra. Por mais confuso e pitoresco que pareça, a ideia é enaltecer os atletas com este bordão.

Entretanto, isso precisa ficar claro ao público… E este foi o grande tropeço de Marques na Globo.

Embora o SporTV tenha uma grande e relevante audiência, não dá nem para comparar a força da TV por assinatura com a TV aberta. O alcance e a variedade de público na Globo é muito superior ao Canal Campeão.

Acreditar que uma frase dessa jogada no ar, repentinamente, atingindo uma menina de 13 anos pensando que não daria ruído, é simplesmente ridículo.

AGENDA OLÍMPICA

Os jornais locais da manhã na Globo vão ao ar mais cedo nesta terça-feira (26), às 5h. O mesmo vale para o Bom Dia Brasil, às 6h.

Após uma vitória da seleção masculina de vôlei contra a Argentina, empurrando os jornais locais da tarde para as 13h, a tendência é que a programação siga normal no fim da manhã. Inclusive, há a previsão que o Encontro, com Patrícia Poeta, entre no ar às 11h.

EM ALTA

O Power Couple Brasil fechou na vice-liderança no Rio e em São Paulo, apesar de ser exibido em uma sexta-feira (23), um dos dias mais esvaziados na TV.

Na capital fluminense, média de 8,2 pontos, pico de 11 e 15,2% de participação dos televisores ligados. Em São Paulo, média de 8,8 pontos, e 16,1% de share. Vice-líder nas duas praças.

Agora, Adriane Galisteu terá um mês e meio para se preparar para substituir Marcos Mion em A Fazenda. No ar, na segunda semana de setembro, após o desfecho de Ilha Record.

POR FALAR EM A FAZENDA…

Se a Record estiver de olho em figuras das redes sociais para A Fazenda, deve ficar atenta ao Instagram de Thales, o Gari Gato. Diversas mulheres estão se vestindo de lixo para serem “apanhadas” pelo bonitão. Michelly Boechat, musa do Carnaval do Rio, caprichou no plástico 50 litros para ser “recolhida” e chamou a atenção de Thales. Confere só.

ESTREIA

Além das madrugadas da Band, João Paulo Vergueiro vai dar expediente no Linha de Combate, novo programa da emissora.

O formato mostrará os bastidores dos trabalhos das  Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, além dos bombeiros e atendimentos médicos. Bem semelhante ao “Na Linha de Frente”, exibido em junho do ano passado.

No ar às quintas-feiras, a partir de 29 de julho, às 22h45.

SÉRIE MEXICANA

O HBO Max lançará sua primeira série mexicana. Trata-se de Amarração do Amor, por Gabriela de la Garza. A trama aborda questões como a homossexualidade, o poliamor, o divórcio, a família e as tradições mexicanas. O empoderamento feminino também é pauta.

RETORNO

O Salgueiro está agendando a disputa dos sambas para o próximo Carnaval em 7 de agosto, na próxima semana. Os postulantes vão se apresentar em dois sábados: 7 e 14 de agosto. A semifinal está prevista para o dia 28 do mesmo mês.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31