Globo investe pesado em mega estúdio para a Olimpíada de Tóquio

Sem levar seus apresentadores e narradores a Tóquio, a Globo apostou alto em tecnologia e estrutura para a cobertura da olimpíada. Um moderno estúdio foi criado para apresentar o que de melhor acontece nos 19 dias de jogos, a partir desta sexta-feira (23).

O local foi criado em uma área de 400m², dentro dos Estúdios Globo. Durante a olimpíada, boa parte da equipe de esportes deixará o Jardim Botânico rumo a Curicica, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

A decoração do cenário foi criada baseada na na arquitetura japonesa, misturando tradição e modernidade. Os telões no local ocupam 80m² e chamam a atenção pela altura.

 “O estúdio será uma janela virtual para termos a sensação de estar em Tóquio. Os telões serão preenchidos por peças virtuais temáticas dos elementos característicos de cada esporte. Isso nos permite fazer uma ambientação diferente a cada dia. Podemos brincar com elementos de todas as modalidades olímpicas”, conta Gilberto Castanon, diretor de Tecnologia de Esporte e Eventos da Globo.

EXPEDIENTE INTENSO NA GLOBO

O local funcionará 21h por dia, das 17h às 14h do dia seguinte, a serviço de toda a programação da Globo. Alex Escobar e Felipe Andreoli vão se revezar para levar aos telejornais da emissora as últimas de Tóquio.

Diferente de outros anos, a emissora decidiu concentrar todas a sua cobertura no Rio de Janeiro por conta da pandemia. Inclusive, Andreoli, apresentador do Globo Esporte SP, embarcou para a capital fluminense para fazer daqui as edições do esportivo. Neste período, o GE será exibido em rede. Lucas Gutierrez fará o Esporte Espetacular no novo estúdio.

Apenas cinegrafistas, produtores e jornalistas foram enviados a Tóquio. No último sábado (17), um cinegrafista foi enviado ao Brasil e acabou demitido, após ser acusado de assédio por uma produtora. Ambos estavam na cobertura olímpica.

Por lá, serão 16 equipes espalhadas em locais de prova contando o que de melhor acontece, especialmente onde atletas brasileiros estarão disputando a medalha.

A cerimônia de abertura da olimpíada acontece nesta sexta-feira (23), às 8h, horário de Brasília. A narração será de Galvão Bueno e comentários de Marcos Uchôa. Alguns atletas que farão parte do time de especialistas da Globo também vão participar: Fabi, do vôlei; Flávio Canto, do judô; e Daiane dos Santos, da ginástica artística.

Antes disso, a bola rola para o futebol feminino nesta quinta-feira (21), às 5h30, entre China x Brasil. Na quinta-feira (22), às 8h30, o time brasileiro masculino de futebol encara a Alemanha, em reedição final olímpica da Rio-2016.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31