Ana e Manuela discutem e lavam a roupa suja em A Vida da Gente

Ana (Fernanda Vasconcellos) tenta a duras penas tentar se aproximar de Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da Gente. Entretanto, as mágoas seguem abertas e qualquer tipo de diálogo só piora a situação.

A tenista acreditou que com a volta da irmã ao Rio Grande do Sul e seu casamento com Lúcio (Thiago Lacerda) fossem motivos para a tentativa de uma aproximação. Ana chegou a enviar um convite para que Manuela comparecesse à cerimônia. Entretanto, a chef decidiu não ir e usou Júlia (Jesuela Moro) como pombo-correio de sua negativa.

Incentivada por Lúcio, Ana vai atrás da irmã para refazer o convite, mas o caldo entorna de vez. Mentindo, Manuela diz que não pode ir porque tem um trabalho nesse dia. “Domingo, no final da tarde?”, responde Ana, começando a perder a paciência. Ela acrescenta: “Meses já se passaram e nada justifica que você continue desse jeito”, acrescenta.

“Para você, talvez. Agora não cabe a você julgar o que eu sinto”. Ana responde que não está julgando nada e que, ao contrário, vem sendo condenada pela irmã por um erro cometido na relação com Rodrigo (Rafael Cardoso).

“Um erro que destruiu muita coisa, Ana. A minha confiança, por exemplo”, rebate Manuela.

“Desculpa, mas isso ninguém consegue destruir. A não ser que você queira. Se coloca no meu lugar!”, pede Ana.

“Impossível. Porque eu já disse e repito que no seu lugar eu jamais faria uma coisa dessa”, joga duro Manuela, acrescentando que a irmã matou a confiança entre as duas.

IRADA, ANA DIZ QUE MANUELA “ROUBOU ” SUA VIDA

“Você destruiu a minha vida para nada. Porque nem coragem de bancar essa decisão, você teve. Quando eu decidi ficar com o Rodrigo lá atrás, todo mundo diz que seu coma não tinha volta. Mas ainda é assim foi difícil bancar a situação de casar com ele”, esbraveja Manuela, acrescentando seu amor por Rodrigo e acusa a irmã de usar as pessoas, inclusive Lúcio.

“Tudo tem limite, Manuela“, diz Ana, já se retirando e voltando a ser atacada pela irmã que ela não tem coragem de bancar uma conversa difícil.

Irritada ao ouvir de Manuela que a relação dela com Rodrigo foi um mero capricho, Ana perde toda a sua paciência e recorda algumas pendências em aberto.

“Escuta aqui! Quem você pensa que é para subir aí nesse seu pedestal e vir falar de coragem?… O seu golpe baixo de ter deixado a minha filha no momento que ela mais precisava de você!”, rebate Ana.

“Eu fui embora porque eu precisava. Porque eu não tinha condições naquele momento…”, responde Manuela.

“Não tinha condições? Coitadinha né? Não tinha condições de agir feito a adulta que você diz que é para ajudar a própria filha?”, acrescenta Ana.

Sem muitos argumentos, Manuela acha que é melhor encerrar a conversa, mas Ana ainda tem mais para falar: “É melhor pra quem? Pra você? É muito fácil você apontar o dedo na minha cara, como se você fosse íntegra e certa…”, detona Ana.

“Você, Manuela, você é o centro do universo. Você deu as costas para minha filha no momento em que ela mais precisou de você. Você deixou ela se desestabilizar. Deixou ela sofrer, me rejeitar… Porque assim você se afirmava a mãe verdadeira, a mãe perfeita. E ainda de quebra destruiu qualquer possibilidade de entendimento entre mim e Rodrigo“, diz Ana.

A tenista ainda acusa a irmã de minar a relação e roubar a sua história: “Mas fique sabendo que eu não fiquei com ele (Rodrigo) por sua causa. Porque minou essa relação quando se recusou a fazer uma ponte entre mim e a Julia. Sabe por que? Para se vingar do fato do Rodrigo me amar”, explode Ana.

Manuela tenta fazer com que Ana cale a boca dentro de sua casa e ouve o que não gostaria. A irmã joga na cara que ela roubou a sua vida:

“É obrigada, sim, porque essa casa deveria ser minha! Essa vida deveria ser minha! E a Júlia é minha filha! Não é sua filha, você ouviu bem. A minha história com o Rodrigo foi abortada duas vezes. A primeira pela minha mãe, e a segunda por você, que impediu a gente de tentar”, conclui.

Sem querer, Ana fala para a irmã que ela e Rodrigo ainda se amam. Essa será a senha para que a tenista jogue para o alto o casamento com Lúcio, às vésperas de subir ao altar.

VEJA TAMBÉM:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31