Filho adotivo acusa Cid Moreira de deserdá-lo, e esposa do jornalista rebate

Um assunto chamou a atenção nesta terça-feira (13). Em entrevista à Fabíola Reipert, da Record TV, Roger Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, fez sérias acusações contra o pai.

Roger é sobrinho de sangue da ex-esposa de Cid e foi adotado pelo jornalista no início dos anos 90. O rapaz mostrou um e-mail ao Balanço Geral onde mostra o pai dizendo que a sua adoção foi um engano.

“Pra mim foi um grande trauma, na realidade. Além disso, ele escreveu também ‘não querem que pense que tenho proximidade ou intimidade com você’. Eu com certeza passei por um período da minha vida de dor, de sentimento mesmo, de medo. Esse abandono causa sequelas. Precisei de acompanhamento durante um tempo da minha”, disse o rapaz.

Na mensagem enviada por e-mail, Cid teria afirmado que teria providenciado um documento pedindo para deserdar Roger.

“Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres profissionais de saúde para provar que não estou senil”. Durante o processo de adoção, o sobrenome Moreira foi dado ao rapaz.

Imagem: Reprodução TV

“Tudo foi retirado. Vamos dizer assim, tudo me foi retirado. Até o apartamento onde eu morava que foi me dado, foi retirado, [até] o estúdio que ele fez para mim, que era uma coisa para o meu futuro, para eu ter um rendimento”, contou Roger.

Segundo relato de Roger, Cid teria feito com que ele parasse de frequentar a faculdade, pois, segundo ele, o pai adotivo tinha receio de que se aproximasse de “pessoas erradas”.

ESPOSA DE CID MOREIRA REBATE

O caso está sendo tratado na vara de família e está em sigilo. Fátima Moreira, atual esposa de Cid, informou que a adoção aconteceu após a tia de Roger se casar com o jornalista e deixar o convívio dos pais biológicos, aos 20 anos.

Fátima contou que o afastamento de Roger e Cid ocorreu por conta de custos para manter um estúdio onde o rapaz trabalhava.

“Não tinha mais sociedade com a ex-mulher, nenhuma relação profissional com ele. Estávamos fora do país quando saiu a notícia, foi constrangedor. Eles pararam de se relacionar”, contou Fátima.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31