andreamedia

Prefeitura do Rio libera público para a final da Copa América, entre Brasil x Argentina

A Prefeitura do Rio autorizou a entrada de público para a final da Copa da América neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Brasil vai enfrentar a Argentina na disputa pelo caneco da competição.

Entretanto, apenas 10% da capacidade de cada setor será liberada. A lotação máxima do local é de 78 mil pessoas, ou seja, 7.800 pessoas aproximadamente, poderão conferir a disputa entre os times de Neymar e Messi.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do município do Rio nesta sexta-feira (9) e contou com avaliação da secretaria municipal de saúde. Apenas pessoas da mesma família poderão sentar juntas, obedecendo um distanciamento social de 2 metros entre os demais torcedores.

TESTE DE COVID SERÁ NECESSÁRIO

A Conmebol ficou responsável de testar todos os presentes ao Maracanã. Os exames começaram a ser realizados ontem (8) e hoje (9) e só poderão entrar no estádio quem receber o resultado negativo.

“A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse cinco mil convidados à época. E eles concentraram os cinco mil convidados em um setor do Maracanã, o que acabou sendo um problema, e a prefeitura multou naquele momento. A mudança que temos é essa: 10% em cada setor do estádio, ou seja, você tem um espaçamento grande entre as pessoas e, até onde eu entendo, são convidados da Conmebol, todos eles testados”, disse Eduardo Paes, em coletiva.

Em janeiro, a mesma Prefeitura do Rio autorizou a entrada de 5000 pessoas para assistirem a final entre Santos x Palmeiras, no Maracanã, na final da Libertadores. Na ocasião, apenas dois setores do estádio foram utilizados, gerando aglomeração.

A Conmebol foi multada pela pela Vigilância Sanitária em R$ 14 mil. Apesar do histórico, a confederação foi autorizada novamente a levar convidados em seu torneio no mesmo estádio.

Aos que não forem ao estádio, o SBT e a ESPN Brasil transmitem a final da Copa América neste sábado (10).

Coluna: Brasil x Argentina na Copa América é a final que o SBT pediu a Deus

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31