GloboNews retorna com o Jornal das 10 para o Rio, com Aline Midlej

A partir desta segunda-feira (5), o Jornal das 10 está de volta ao Rio de Janeiro. O formato vinha sendo comandado por Heraldo Pereira, direto de Brasília, desde 2018. Agora, está de volta ao jornalismo da GloboNews, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.

Heraldo retorna à TV aberta para comandar o bloco de notícias do Bom Dia Brasil no lugar de Giuliana Morrone. A jornalista agora vai assumir o bloco político do Jornal da Globo.

Para a vaga de Heraldo no J10, Aline Midlej foi deslocada do Edição das 10 para o formato noturno. Desde a estreia da GloboNews, o formato era conduzido direto do Rio de Janeiro, e nos últimos três anos foi parar em Brasília, local que vem tomando conta dos grandes noticiários.

CORTE DE CUSTOS E NOVO PRODUTO

Entretanto, os custos operacionais na produção de um telejornal do tamanho do Jornal das 10 fora do eixo Rio-SP, onde está concentrada toda a estrutura do Grupo Globo, pesavam nos cofres da emissora. Desta forma, a emissora proporcionou uma dança das cadeiras em seu jornalismo.

Para o espaço de Aline Midlej no Edição das 10, a GloboNews lançará Conexão GloboNews, que terá o comando de Camila Bonfim (Brasília), José Roberto Burnier (São Paulo) e Leilane Neubarth (Rio). O novo produto será exibido das 9h às 13h. A estreia ainda não foi definida. Internamente, trabalha-se para lançar o produto no fim de julho.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31