Urgente: Globo tira Faustão do ar, e Tiago Leifert é o novo apresentador dos domingos

Faustão não é mais contratado da Globo. O anúncio foi feito agora há pouco pela emissora, que decidiu efetivar Tiago Leifert como novo apresentador do Domingão.

A decisão acontece após uma semana de grandes novidades na Globo. Primeiramente, quando Fausto Silva precisou ser internado com uma infecção urinária, na última quinta-feira (10).

Tiago Leifert foi chamado para substituir o comunicador sendo muito elogiado pela crítica e pelo público, elevando a audiência do programa e gerando repercussão na mídia e nas redes sociais.

Em janeiro, a Globo anunciou que não chegou a um acordo com Faustão para renovar o seu contrato e que o Domingão seguiria na grade até 26 de dezembro de 2021, em sua última temporada.

Desta forma, a emissora foi atrás de Luciano Huck para tentar fazer com que o apresentador desistisse de tentar a Presidência da República para assumir a lacuna deixada aos domingos.

Após algumas rodadas de negociações, Huck recuou do cenário político e acertou com a Globo. O contrato foi assinado há poucos dias e o anúncio do “fico” aconteceu na última terça-feira (15), dois dias antes da Globo afastar Faustão de suas funções.

FAUSTÃO NA BAND INCOMODOU A GLOBO

Meses depois de anunciar que sairia da Globo, o anúncio da chegada de Faustão na Band incomodou a cúpula da emissora. No entendimento interno, o Domingão estava servindo como uma espécie de vitrine e esquenta para a mudança de canal.

Entretanto, por conta do alto poder de faturamento de Faustão, a Globo engoliu a seco a mexida no mercado. A emissora não tinha condições de abrir mão dos anunciantes e de todo um planejamento de produção e comercial traçados até o fim do ano.

Diante deste cenário, a Globo informou que “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, disse parte do comunicado.

Tiago Leifert seguirá com o Domingão até que o novo projeto de Luciano Huck estreie na Globo. Apesar de 32 anos de serviços prestados, Faustão deixa a emissora sem se despedir do público. Sua última aparição aconteceu em 7 de junho, comandando a Super Dança dos Famosos e as Vídeo Cassetadas.

A decisão foi uma verdadeira reviravolta. Luciana Cardoso, esposa de Faustão, havia informado nas redes sociais que o marido faria o Domingão do dia 20 de junho, que seria gravado amanhã (18). Só que as tais “razões estratégicas e internas” da Globo falaram mais alto.

Confira o comunicado divulgado pela Globo, onde afirma que ela e Faustão não é mais contratado da emissora.

O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020.

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31