Coluna: Copa América no SBT é uma verdadeira prova de fogo

Em meio a uma grande polêmica, a Copa América terá seu pontapé inicial neste domingo (13), às 18h. Após mais de duas décadas sem mostrar um jogo da seleção principal, o SBT terá a missão de exibir a competição em TV aberta com exclusividade.

E que missão! A emissora terá que transmitir, ao menos, quatro jogos da nossa seleção, além dos duelos da fase final, caso o time de Tite avance. A decisão da Copa América também estará no SBT, com ou sem Brasil lá.

Tudo isso em meio a um mar de polêmicas que se tornou a Copa América: perda de sedes (Argentina e Colômbia pularam fora), críticas do público e da imprensa com a escolha imediatista do Brasil como sede de última hora, jogadores brasileiros fazendo pouco caso da competição, surto de covid-19 na seleção da Venezuela e a debandada de patrocinadores.

Em um cenário de terra arrasada, o SBT precisou criar uma carta aberta ao público se posicionando sobre a Copa América. Ação inédita em uma emissora que pouco investe em jornalismo e se posiciona diante de assuntos sensíveis no país.

Na verdade, uma nítida resposta ao mercado e a seus patrocinadores, diante da bomba que se tornou a competição.

Verdade seja dita: o SBT adquiriu uma Copa América, incialmente sem problemas. No fim, acabou recebendo uma bomba-relógio prestes a explodir a qualquer momento.

Se para o público tudo não passa de entretenimento, para a TV o grande show dos gramados é investimento em busca de retorno.

Como todo o negócio, o risco fica na mão do “patrão”.

RODADA TRIPLA

Hoje a rodada é tripla na televisão. Começa às 10h, com Inglaterra x Croácia, pela Eurocopa, na Globo.

À tarde, o Brasileirão segue normalmente, às 16h: Flamengo x América-MG (RJ e parte da rede); Atlético-MG x São Paulo (SP e parte da rede).

Acabando os jogos do Brasileirão, basta seguir para o SBT ou ESPN Brasil para assistir a estreia da seleção brasileira diante da Venezuela, na Copa América.

BOM SENSO

A CBF havia agendado jogos do Brasileirão para o mesmo horário da estreia da seleção brasileira. Por bom senso, realocou todos para as 20h30.

Caso de Bragantino x Fluminense, que voltam a se enfrentar após o eletrizante e dramático jogo pela Copa Brasil na quarta-feira (9), no Nabi Abi Chedi. O tricolor levou a melhor e se classificou para as oitavas.

FILMES

O SBT está pensando em investir em clássicos do século passado no cinema. Na madrugada de domingo (13) para segunda (14), a emissora lança o Cinema de Graça, com obras dos anos 80 e 90.

Segundo informou o jornalista Guilherme Beraldo em seu site, há interesse pela volta do Cine Belas Artes, que mostrou grandes sucessos do cinema mundial e deixou a programação da emissora até 2017.

UM ANO DEPOIS

Demorou um ano para a RedeTV! acertar a contratação da substituta de Mariana Godoy no News: Millena Machado, ex-Auto Esporte, assume amanhã (14). Augusto Xavier fará dupla com Millena.

Desde o ano passado, a emissora promovia um rodízio na vaga feminina do telejornal. Detalhe: Godoy já esteve na Band e na Record TV neste tempo.

LIVE

Tia Surica faz live em seu canal neste domingo (13), às 15h, em homenagem ao centenário de Manacéa, eterno compositor e instrumentista portelense. Fica a dica.

BATE E VOLTA DO AC
  • “Documentos do Itamaraty registram a lerdeza do Governo Federal para comprar vacinas”, disse William Bonner na abertura do JN desta sexta-feira (11). É a Globo usando um vocabulário cada vez mais popular. Ponto para a emissora;
  • Victor Sorrentino, o médico brasileiro preso no Egito, será o entrevistado do Domingo Espetacular neste domingo (12). Na conversa, tentará justificar o injustificável: “A rede social é implacável” e “Paguei um preço muito alto para ter uma transformação tão grande” serão algumas de suas declarações;
  • Parece que agora, sim, vai sair o novo programa de Luciana Gimenez: o reality ‘Operação Cupido’ ganhou uma ação comercial no Dia dos Namorados;
  • Ontem (12) foi dia de festa para os colegas do Na Telinha, um dos principais portais na cobertura dos bastidores da TV: 16 anos. Vida longa ao portal comandado pelo jornalista Sandro Nascimento e composto por outros jornalistas.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31