SBT aguarda decisão da Conmebol sobre a Copa América

O SBT aguarda as próximas horas para saber qual será o futuro da Copa América. Após anunciar o torneio tardiamente, faltando menos de um mês para a competição, a emissora foi surpreendida com o anúncio de que a Argentina não será mais país-sede dos jogos.

Inicialmente, a Copa América seria disputada em parceria formada entre argentinos e colombianos. Entretanto, a crise política e a tensão social vivida na Colômbia fez com que os jogos ficassem apenas em solo argentino.

Na noite de ontem (30), a Conmebol anunciou que a Copa América 2021 está temporariamente suspensa. A Argentina não tem mais condições de sediar as partidas, após o crescimento de números de casos de pacientes com a covid-19. Há chances do torneio ser cancelado.

Vale lembrar que a Copa América aconteceria no ano passado e foi adiada mediante à crise do novo coronavírus. O mesmo aconteceu com outras competições, como a Olimpíada de Tóquio e a Eurocopa.

Na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol fará uma reunião emergencial para saber o que fará com a competição. Segundo a entidade, existem países interessados em se tornar sede de última hora.

“A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, informou.

Além da Copa América, o SBT garantiu a exibição da UEFA Champions League a partir de agosto. A Libertadores também está garantida até 2022.

Caso a bola role na competição de seleções na América do Sul, o SBT mostrará os quatro jogos de grupo do Brasil e  Argentina x Chile, em 13 de junho, domingo, às 18h.

JOGOS DO BRASIL NA COPA AMÉRICA:

14 de junho (segunda-feira): Brasil x Venezuela, às 20h;

18 de junho (sexta-feira): Peru x Brasil, às 23h;

24 de junho (quinta-feira): Brasil x Colômbia, às 22h;

28 de junho (segunda-feira): Equador x Brasil; às 22h.

Caso aconteça, a previsão é que a Copa América aconteça entre 13 de junho e 10 de julho, com jogos disputados na Argentina e na Colômbia. O Brasil é o último campeão da competição, em título conquistado no Maracanã, em 2019.

GLOBO E SPORTV COMPRAM TODOS OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagens: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31