Com gravações reduzidas, Globo planeja novas reprises de novelas

Quem tem assistido os capítulos de Império tem percebido que a Globo está passando a tesoura na edição especial, lançada em abril. Acelerada demais por conta da baixa audiência, a emissora corre contra o tempo para saber quem será a substituta na faixa das 21h.

Inicialmente, a Globo tinha como planejamento em 2021 lançar a reta final de Amor de Mãe e seguir só com produtos inéditos no horário nobre, o mais caro da TV brasileira. Entretanto, o avanço da pandemia fez com que os planos mudassem de direção.

A novela Um Lugar ao Sol, de Licia Manzo, segue com seu cronograma de gravações atrasado. Neste momento, a possibilidade de não lançar o produto após Império é grande. A trama só entra no ar se tiver, ao menos, mais de 2/3 do conteúdo gravado.

Segundo apurou o Audiência Carioca, a Globo avalia um plano B para lançar uma quarta reprise na faixa das 21h. A bola da vez seria uma versão enxuta, na base dos 100 capítulos, de A Favorita (2009).

A volta da novela de João Emanuel Carneiro é sempre bem comentada nas redes sociais e teve boa aceitação ao ser disponibilizada no catálogo da GloboPlay, em maio do ano passado.

OUTRAS NOVELAS PREJUDICADAS

Anunciada para a faixa das nove em 2020, Pantanal é outra trama que terá seu planejamento prejudicado. Prevista para outubro, a trama ficou para o ano que vem, em data a ser definida.

Com grande quantidade de externas, a emissora sequer tem previsão de quando viajará para a região do Pantanal e realizar as gravações.

A faixa das sete também ganhará uma nova reprise, já que também não tem os capítulos que a Globo considera como “garantidos” para estrear Quanto Mais Vida, Melhor, de Mauro Wilson, anunciada para julho. Pega Pega (2017), de Claudia Solto, retorna.

Na faixa das seis, “Nos Tempos do Imperador“, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, que estrearia em março do ano passado, ainda precisa cumprir 20 capítulos finais para estrear no segundo semestre de 2021.

COMENTANDO OS ASSUNTOS DO DIA NO AUDIÊNCIA CARIOCA!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31