Xuxa conquista vitória na justiça contra Datena

Xuxa conseguiu uma segunda vitória contra José Luiz Datena na justiça. O apresentador do Brasil Urgente foi condenado, em segunda instância, a pagar uma indenização de R$ 50 mil contra a loira.

A ação foi movida em 2017, após Datena não gostar das críticas que Xuxa fez contra Joel Datena, seu filho. Na ocasião, a Rainha dos Baixinhos não gostou de ver uma reportagem apresentada onde Joel afirmou que puniria fisicamente uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe.

Xuxa foi às redes sociais e questionou a conduta do apresentador: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, disse a loira.

O caso ganhou ampla repercussão pela mídia, e Datena não gostou de ver o filho sendo criticado nas redes sociais.

“Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”, ironizou Datena.

No processo, a defesa de Datena tentou se justificar dizendo que usou a expressão “garota de programa infantil” para se referir a uma apresentadora de programa para crianças. O desembargador Enéas Costa Garcia, relator do processo, não se convenceu das justificavas:

José Luiz Datena é um jornalista experiente, tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia”, disse. E acrescentou: “O dano moral está caracterizado”, disse.

TRETA: BOLSONARO ROMPEU COM A UNIVERSAL E COM A RECORD? RESUMO!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Internet – Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31