Globo pode antecipar o fim do Domingão, após anúncio de Faustão na Band

O vazamento da notícia que Faustão está de mudança para a Band oito meses antes do fim seu contrato atual incomodou a cúpula da Globo.

A emissora carioca tinha ciência da negociação do comunicador com o canal concorrente, mas acreditava que a confirmação só viria a público no fim do ano.

O planejamento comercial traçado inicialmente prevê que Faustão faça o seu Domingão até 26 de dezembro, quando vai ao ar o troféu Mário Lago.

Entretanto, o clima azedou de vez na Globo. Segundo informações do portal Na Telinha, do UOL, através dos jornalistas Thiago Forato e Sandro Nascimento, a emissora estuda encerrar a atração de Fausto Silva no fim de agosto.

FINAL ANTECIPADO

Uma das possibilidades é pôr fim ao programa em 29 de agosto, dia que vai ao ar a última etapa da Superdança dos Famosos. A Globo não aceita ser uma espécie de vitrine para a concorrência, ainda que a Band não seja uma ameaça de audiência e publicidade.

O grande entrave é a questão financeira. Se Faustão sair do ar quatro meses antes do que foi traçado, as cotas publicitárias fechadas neste período não serão veiculadas.

Ou seja, é menos dinheiro entrando em um momento de crise. Leia-se grana na casa dos milhões, já que Fausto é o comunicador mais caro da TV brasileira.

Além de acertar sua ida para a Band, Faustão está levando gente de sua equipe na Globo para produzir seu novo programa. O diretor Cris Gomes, responsável por quadros de sucesso como o Show dos Famosos, já deixou o Domingão para assinar com a Band e desenvolver o projeto.

Segundo o NT, a decisão pela data do fim do programa de Faustão está nas mãos de Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo. Caso a atração termine em agosto, a emissora deverá colocar filmes para cobrir o buraco dominical.

FAUSTÃO NA BAND: GLOBO FARÁ “ESQUENTA” PARA A CONCORRENTE

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31