Globo afasta Genilson Araújo do Globocop do Bom Dia Rio

Os telespectadores que se emocionaram com a volta de Genilson Araújo ao Globocop do Bom Dia Rio nesta terça-feira (18) ficaram decepcionados ao notar que Guilherme Peixoto, que cobriu o afastamento do repórter aéreo durante a pandemia, retornou à função nesta quarta-feira (19).

Na edição de ontem (18), Genilson recebeu faixa e foi homenageado pelos colegas de helicóptero, Silvana Ramiro e Flávio Fachel. Ele chegou a se emocionar ao passar a previsão do tempo em frente ao Cristo Redentor. Relembre o momento.

MUDANÇA NO PROTOCOLO?

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, de O Dia, a emissora decidiu afastar Genilson após rever o protocolo de funcionários do grupo risco que tomaram a vacina contra a covid-19.

Em 20 de abril, Genilson Araújo, que tem 61 anos, publicou em seu Instagram que tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Embora o jornalista não tenha revelado qual tenha sido o imunizante, provavelmente a dose tomada foi da Astrazeneca, já que nesta ocasião já havia falta de doses da coronavac.

Desta forma, Genilson Araújo só está apto a tomar a segunda dose em julho, intervalo para este tipo de vacinação.

Conforme contado por Fábia Oliveira, de O Dia, a Globo teria mudado o protocolo e autorizado apenas a volta de profissionais do grupo de risco após a segunda dose da vacinação.

Procurada, a Globo informou: “O protocolo não mudou, a análise é caso a caso. No caso do Genilson, a direção de Jornalismo considerou mais prudente esperar a segunda dose, o que não demora”, informou o departamento de comunicação da emissora.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31