Governo cria portaria para que celulares venham com rádio FM habilitado

O Ministério das Comunicações criou uma portaria onde estabelece que celulares produzidos e comercializados no Brasil venham com o FM habilitado. A portaria foi assinada no último dia 4 de maio por Fábio Faria, ministro das comunicações.

“Assinamos hoje uma portaria sobre FM nos celulares, pleito antigo do setor de radiodifusão. Cerca de 90% dos celulares do Brasil têm o rádio, mas em parte deles o recurso não está ativado. A portaria assegura que a funcionalidade não seja bloqueada e não gera nenhum custo adicional para as empresas. Com essa ligação, nós teremos condições de levar informações para todos os brasileiros. É uma ação voltada principalmente para quem vive em zonas mais remotas”, disse Faria.

Desta forma, os usuários que desejam consumir o conteúdo de rádio não serão obrigados a gastar seu pacote de dados baixando aplicativos ou acessando sites para acessar a programação de sua rádio favorita em FM.

Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em 2019, cerca de 83% dos modelos de aparelhos celulares produzidos no Brasil já possuíam receptor de Rádio FM integrado. Com a decisão, estes equipamentos terão que ser habilitados.

RÁDIO TUPI INVESTE NO FORMATO TV

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31