andreamedia

Urgente: Estado de saúde de Paulo Gustavo é crítico, após embolia

É gravíssimo o estado de saúde de Paulo Gustavo nas últimas horas. O humorista sofreu uma embolia pulmonar e seu estado é crítico.

Segundo informações da revista Veja Rio, através da jornalista Marcela Capobianco, a equipe médica detectou uma fístula broncovenosa, que vem a ser uma abertura entre os pulmões e as veias. 

Desta forma, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea de Paulo, o que acabou causando embolia, insuficiência cardíaca e lesões no cérebro.

Os médicos ainda não sabem informar quais as consequências desta piora. Neste momento, há uma avaliação para saber se há possibilidade de cirurgia.

Paulo Gustavo está internado com a covid-19 desde 13 de março no Copa Star, na zona sul do Rio, e intubado há 41 dias e fazendo uso da ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal) há 31 dias.

Após a publicação de Veja, a assessoria de Paulo Gustavo confirmou a gravidade do caso:

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido…

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, disse parte do texto.

SANDRO NASCIMENTO, DO NA TELINHA, FALA SOBRE O ATUAL MOMENTO DA TV!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Divulgação / Record TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31