andreamedia

Record anuncia a volta de Os Dez Mandamentos, que está no ar na TV Brasil

A Record TV anunciou as novas reprises de novelas na faixa da tarde: Os Dez Mandamentos e de Prova de Amor.

A novela bíblica será a primeira a ser exibida, em data ainda a ser informada. Em março, a TV Brasil adquiriu os direitos de transmissão de Os Dez Mandamentos e está exibindo os capítulos desde 4 de abril. Ou seja, a trama estará no ar em dois canais simultaneamente.

A compra dos direitos de exibição de novela feita pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Record TV virou motivo de muita polêmica. O acordo não impede que a emissora de Edir Macedo possa colocar o produto no ar paralelamente com o canal estatal.

O Audiência Carioca trouxe, em primeira mão, que a EBC pagou mais de R$ 3 milhões à Record para exibir o produto. A justiça mandou que a EBC explicasse o motivo da compra dos direitos de transmissão.

Por sua vez, a EBC se defendeu e tentou justificar a compra de Os Dez Mandamentos: “Vale informar que a EBC sempre adquiriu  conteúdos de outras emissoras,  produtoras nacionais e internacionais.  Entre os produtos adquiridos pela  EBC, por exemplo, estão  o programa ‘Brasil Visto de Cima‘ das Organizações Globo e as séries britânicas ‘Os Mosqueteiros’ e ‘Sherlock’ licenciados pela BBC“.

A compra de Os Dez Mandamentos pela EBC gerou uma polêmica interna. Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, de O Globo, uma pesquisa foi realizada por dois funcionários da EBC que teriam afirmado de forma prévia no relatório que a Record tem interesse em reprisar a novela no mesmo período que a TV Brasil vem exibindo o material.

Agora, os telespectadores poderão ver a novela em dois horários e ritmos diferentes: à tarde na Record e, à noite, mais acelerada, na TV Brasil. Prova de Amor, do autor Tiago Santiago, volta no ar em junho.

VEJA TAMBÉM:

LIVE: BAND PENSA NA F1 AO SÁBADOS E RECORD RECEBE BOLADA DA TV BRASIL PARA EXIBIR OS DEZ MANDAMENTOS

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Divulgação / TV Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31