Globo fica chateada com anúncio de Faustão na Band antes da hora

O anúncio do retorno de Faustão feito pela Band não caiu bem na alta cúpula da TV Globo. A volta do apresentador foi confirmada na última sexta-feira (30) em alguns programas na emissora paulista e isso não foi bem digerido pela concorrente.

Faustão tem contrato com a Globo até o fim do ano e, segundo planejamento, a expectativa é que o Domingão vá ao ar até 26 de dezembro.

Segundo informações F5, da Folha de S. Paulo, a alta cúpula da Globo não imaginava que a informação da mudança de emissora ocorresse tão repentinamente e com tanta antecedência.

Até lá, a atração tem a expectativa de cumprir acordos comerciais. Só que este faturamento em cima da maior estrela do entretenimento, que faz toda a diferença no orçamento global, mexe com os interesses da emissora.

Em miúdos: a Globo será uma vitrina e promoverá um esquenta de Faustão na Band, onde despertará grande interesse público no ano que vem.

Entretanto, liberar o apresentador agora de seu contrato pode acarretar um enorme prejuízo nas entradas da emissora.

Perder dinheiro, especialmente em um ano de crise, definitivamente, não está nos planos da Globo.

Faustão estreia na Band em janeiro em um programa nas noites de domingo. A emissora estuda a possibilidade de colocá-lo no horário nobre durante a semana.

VEJA TAMBÉM:

SANDRO NASCIMENTO, DO NA TELINHA, FALA SOBRE O ATUAL MOMENTO DA TV!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31