EBC adquiriu Os Dez Mandamentos, da Record, mesmo com parecer negativo

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiu adquirir junto à Record TV a exibição de Os Dez Mandamentos, mesmo após um estudo interno feito pela empresa pública apontando que a negociação não apresentaria vantagens à TV Brasil.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, de O Globo, a pesquisa foi realizada por dois funcionários da EBC que teriam afirmado no relatório que a Record tem interesse em reprisar a novela no mesmo período que a TV Brasil vem exibindo o material.

Conforme informado pela publicação, os valores reajustados no acordo em 9,45% também foram questionados pelos profissionais que analisaram a compra.

A estreia de Os Dez Mandamentos na TV Brasil ocorreu em 5 de abril e deve ficar no ar até março de 2021. O Audiência Carioca trouxe, em primeira mão, que a EBC pagou mais de R$ 3 milhões à Record para exibir o produto.

A exibição da novela bíblica no canal estatal vem gerando muita polêmica desde a assinatura do contrato, no fim do ano. Além do alto valor pago, a justiça mandou que a EBC explicasse o motivo da compra dos direitos de transmissão.

Por sua vez, a EBC se defendeu e tentou justificar a compra de Os Dez Mandamentos: “Vale informar que a EBC sempre adquiriu  conteúdos de outras emissoras,  produtoras nacionais e internacionais.  Entre os produtos adquiridos pela  EBC, por exemplo, estão  o programa ‘Brasil Visto de Cima‘ das Organizações Globo e as séries britânicas ‘Os Mosqueteiros’ e ‘Sherlock’ licenciados pela BBC“.

VEJA TAMBÉM:

LIVE: BAND PENSA NA F1 AO SÁBADOS E RECORD RECEBE BOLADA DA TV BRASIL PARA EXIBIR OS DEZ MANDAMENTOS

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31