Boletim médico revela pneumonia em Paulo Gustavo e sinais de recuperação

Um novo boletim médico foi expedido na noite desta segunda-feira (26) atualizando o estado de saúde de Paulo Gustavo. O humorista segue em evolução, mas ainda está intubado e fazendo uso da terapia ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal).

O comunicado volta a confirmar que Paulo segue dando sinais de recuperação. Ontem (25) foi detectada uma pneumonia bacteriana, que já está sendo tratada. Outra boa notícia é que os médicos falam em “melhora na função pulmonar”.

Paulo Gustavo está internado no Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio, desde 13 de março. Ele se encontra na UTI desde 21 de março, data que a equipe médica optou pela intubação. Desde 2 de abril, Paulo faz uso da terapia ECMO.

“Estamos de braços dados, juntos nessa caminhada em direção à luz! O caminho tortuoso não vai importar quando estivermos vivendo novas alegrias e agradecendo a vitória! Estou muito ansioso, mas já medicado pra aguentar esperar o que precisar pra te carregar comigo pra casa! Que saudade da sua presença tão forte e alegre! Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando! Te amo!”, escreveu Thales Bretas, marido de Paulo, na noite de hoje (26).

Confira o comunicado enviado pela assessoria de Paulo Gustavo nesta segunda-feira, 26 de abril.

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva e ainda se encontra em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO.

Após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica, ele tem apresentado sinais de recuperação.

Hoje, a equipe médica emitiu novo boletim:

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente.

Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional.

Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido.

Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31