Record Rio responde críticas, após visita do Sindicato dos Jornalistas a Vargem Grande

A Record TV recebeu com surpresa as críticas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais Rio feitas na tarde desta sexta-feira (23). O órgão criticou a emissora, considerando que as instalações improvisadas para o jornalismo, após a queda do teto da redação e dos estúdios há uma semana, não tem condições adequadas ao trabalho.

Em nota enviada ao Audiência Carioca neste sábado (24), a Record informa que cumpre todos os protocolos de segurança contra a covid-19. No comunicado de ontem (23) nas redes sociais, o sindicato informou que “a equipe trabalha uns próximos aos outros”.

“A Record TV Rio comunica que sempre cumpriu e cumprirá todos os protocolos de segurança referentes ao combate da COVID-19. A emissora reforça que todos os colaboradores estão em locais adequados de trabalho”, iniciou.

A emissora informou que durante a visita foi elogiada por Virgínia Berriel e Nando Neves, representantes do sindicato:

“… isso foi motivo de elogio do sindicato durante a visita nesta quinta-feira, 22, quase uma semana após o ocorrido. Virgínia Berriel e Nando Neves, representando o sindicato, elogiaram toda a estrutura montada para os jornalistas na redação e estúdio”, complementou.

A Record acrescenta que está dando todo o suporte necessário aos funcionários feridos no acidente e que vem montando um planejamento específico para diminuir o fluxo de pessoas na emissora.

Confira na íntegra o comunicado feito pela Record TV:

A Record TV Rio comunica que sempre cumpriu e cumprirá todos os protocolos de segurança referentes ao combate da COVID-19. A emissora reforça que todos os colaboradores estão em locais adequados de trabalho. Inclusive, isso foi motivo de elogio do sindicato durante a visita nesta quinta-feira, 22, quase uma semana após o ocorrido. Virgínia Berriel e Nando Neves, representando o sindicato, elogiaram toda estrutura montada para os jornalistas na redação e estúdio.
 
A emissora reforça que os funcionários citados estão recebendo toda assistência necessária e que quando do ocorrido foram cumpridas todas as exigências legais.
 
Além disso, o jornalismo montou um planejamento específico para diminuir o fluxo de pessoas dentro da empresa.
 
A Record TV Rio lamenta o posicionamento público do sindicato dos jornalistas, uma vez que a visita foi feita somente uma semana depois do ocorrido, e com citações inverídicas sobre as condições de trabalho de todos os colaboradores.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31