Roberto Carlos 80 Anos: Conheça a Urca, o bairro que tem a cara do Rei!

Roberto Carlos completa 80 anos nesta segunda-feira, 19 de abril. Das diversas marcas da história do Rei, uma delas tem o charme e a cara do Rio de Janeiro: o bairro da Urca, na zona sul.

O apartamento onde está situada a residência de Roberto costuma receber fãs do cantor no dia de seu aniversário. Desde o ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Rei tem pedido para que as pessoas não saiam de casa e que não façam aglomeração no local, visando preservar a saúde.

Imagem: Reprodução Internet

A Urca é um dos bairros mais charmosos e mais caros do Rio, em uma das regiões mais nobres da capital fluminense.

Roberto Carlos é natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, mas foi no Rio que conseguiu fama e escolheu a Urca como lugar de moradia fixa desde o auge de sua carreira.

O apartamento luxuoso onde reside possui uma dependência destinada à produção musical, local onde fez suas ‘lives’ no ano passado, além de uma capela dedicada à Maria Rita, sua terceira e última esposa, falecida em 1999.

URCA: A CARA DO ‘REI’

Quem circulava pelo bairro antes da pandemia era capaz de ver o Rei fazendo coisas naturais a qualquer cidadão, como ir votar nos dias de eleição ou passear com seu carro, uma luxuosa Lamborghini.

A Urca conta com um dos principais pontos turísticos do Rio, o Pão de Açúcar. Algumas instituições federais foram implantadas no bairro durante o período em que o Rio foi a capital do Brasil, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Escola de Guerra Naval.

O bairro foi criado no dia da fundação da cidade do Rio de Janeiro, em 1 de março de 1965, e estima-se que 7000 moradores habitem por lá, divididos em 2842 domicílios, segundo o último censo feito em 2010.

Um destes, claro, pertence ao Rei. A Praia da Urca não é uma das mais badaladas da cidade, mas ostenta seu charme e atrai alguns populares que trocam os famosos postos da orla carioca pelo local. Sem contar a famosa mureta da Urca, que reúne diversas pessoas nos fins de semana para beberem e é um verdadeiro ‘point’ da juventude carioca na zona sul.

Um local perfeito para que um rei habite e tenha nome e sobrenome: Roberto Carlos.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31