Situação de Paulo Gustavo é crítica e segue grave, diz comunicado

Um boletim médico expedido na tarde deste domingo (11) informou que o estado de saúde de Paulo Gustavo é crítica. Um comunicado enviado pela assessoria confirma que todos os tratamentos intensivos seguem sendo usados no paciente.

Paulo está internado há 29 dias no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio. Desde 21 de março, o ator está intubado e há nove dias faz uso do tratamento ECMO.

“A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários”, diz o texto.

O quadro de Paulo Gustavo nas últimas horas apresentou complicações hemorrágicas: “As fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”.

Confira o último comunicado sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo, expedido neste domingo (11).

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.

As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“As fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.

Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Mais cedo, Thales Bretas postou uma foto com Paulo Gustavo no Santuário de Fátima e falou sobre os momentos difíceis que vem vivendo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31