Paulo Gustavo: novo boletim médico aponta estabilidade, diz assessoria

O agravamento da covid-19 e a necessidade pelo uso do ECMO fizeram com que famosos e anônimos se juntassem em uma corrente de oração em favor de Paulo Gustavo.

O humorista precisou ser submetido a um pulmão artificial na última sexta-feira (2). O processo foi feito para que o órgão respiratório de Paulo possa descansar e se reabilitar.

Em novo comunicado enviado pela assessoria do artista nesta segunda-feira (5), os médicos apontaram estabilidade, após a realização do reajuste terapêutico.

A nota ainda informa que Paulo apresentou “sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica“.

Confira na íntegra o comunicado feito pela assessoria de Paulo Gustavo nesta segunda-feira (5):

Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19.

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que:

Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes.

A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.

Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

VEJA TAMBÉM:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31