Fórmula 1: Bons resultados fazem a Band avaliar treino classificatório em TV aberta

Os bons resultados conquistados no último fim de semana com o GP do Bahrein, disputa que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1, está fazendo a Band repensar o seu esquema de transmissões.

Ao fechar o contrato com a Liberty Media, a emissora havia definido que os treinos classificatórios ficariam exclusivos do BandSports. Já os GPs, os vinte e três da temporada, seriam mostrados ao vivo na TV aberta.

No último sábado (27), a emissora marcou 2,1 pontos com o treino classificatório. A exibição só aconteceu, pois a Band entendeu que valeria a pena por se tratar da abertura das transmissões, quarenta e um anos longe da competição. A corrida de domingo (28) aumentou em 400% a audiência da emissora no horário.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, os bons resultados fizeram com que a emissora abrisse uma discussão interna para transmitir os treinos aos sábados.

Vale recordar que os telespectadores que usam a antena parabólica não receberam o sinal da Band, no GP do Bahrein. O contrato da emissora com a Liberty Media não permite que a transmissão ocorra fora do território brasileiro.

Alguns países da América do Sul conseguem sintonizar o sinal das emissoras brasileiras pelas parabólicas. Desta forma, a emissora preferiu não arriscar e cortou o sinal neste sistema de transmissão.

O segundo grande prêmio da temporada está marcado para Emilia-Romagna, em Ímola, com o treino classificatório marcado para dia 17 de abril e a corrida no dia seguinte (18).

FALANDO DA ESTREIA DA FÓRMULA 1 NA BAND

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31