Dupla faz ‘live’ com contos de Machado de Assis

Os cantores Mariana Baltar e Lui Coimbra realizam os últimos preparativos para o espetáculo “Contos Fluminenses. O Rio de Machado de Assis em canções”, que acontecerá virtualmente neste fim de semana.

A apresentação está agendada para este sábado (27) e no domingo (27 e 28), às 17h e 21h, em quatro entradas no canal Lui Coimbra Música, no Youtube.

O show fará uma ponte lúdica entre canções sobre o Rio de Janeiro e o livro homônimo escrito por Machado de Assis. No repertório, cada canção vai se referir a um personagem, uma paisagem ou um tema dos contos, formando um mosaico alegre, uma paisagem afetiva da cidade, suas particularidades e geografia.

‘Miss Dollar’, o mais famoso conto, é representado no show por Pra que discutir com Madame? de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida. Ainda haverá alusões a ‘E o 56 não veio’, de Wilson Batista; ‘Eu Sonhei que estavas tão linda’, de Lamartine Babo e Francisco Mattoso); Lá vem o Ipanema e na jocosa Shopping Móvel, de Luizinho To Blow e Claudio Guimarães; Beijo Sem, de Adriana Calcanhoto; Praça Mauá, de Aldir Blanc e Moacyr Luz; Sertaneja, de Nenê; Catulo da Paixão Cearense e Ernesto Nazaret; e Mocinho Bonito, de Billy Blanco.

“A formação é de um regional de choro de câmara”, brinca o diretor musical, Lui Coimbra. O violonista, cantor e ator Alfredo Del Penho participa da apresentação, dando voz a Machado.

O projeto foi viabilizado através do edital de retomada cultural, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, graças à Lei Aldir Blanc. O compositor foi um dos primeiros famosos a morrer vítima da covid-19, em abril de 2019.

SERVIÇO

“Cantos Fluminenses – O Rio de Machado de Assis em Canções”

Data: 27 e 28 de março (sábado e domingo)

Hora: 17 e 21 horas, tanto no sábado como no domingo (quatro apresentações)

Transmissão: Lui Coimbra Música, no Youtube.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Divulgação / Crédito: Dan Coelho

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31