Ivan Moré entra na justiça contra a Globo

Dois anos após deixar a TV Globo, Ivan Moré decidiu entrar na justiça contra a emissora. O jornalista está pedindo o reconhecimento empregatício e os direitos trabalhistas envolvendo o período de 15 anos em que desenvolveu trabalhos no esporte.

Segundo informações da coluna de Gabriel Vaquer, do UOL, a ação ainda se encontra em primeira instância. A fase processual envolve testemunhas para comprovarem o pedido de Moré.

Assim como a maioria das estrelas do jornalismo da Globo, Ivan Moré era contratado no formato Pessoa Jurídica (PJ). Recentemente, tentando evitar novos problemas jurídicos, a emissora mudou o formato de contratações de profissionais ativos na casa.

O caso mais conhecido é de William Bonner, que passou a ter carteira assinada. O apresentador do Jornal Nacional teve seus vencimentos reduzidos, mas começou a receber direitos não recebidos anteriormente: como 13º salário, FGTS, 1/3 de férias e garantias estabelecidas na Constituição Federal.

Durante o tempo em que esteve no Grupo, Ivan Moré foi repórter do SporTV e da Globo, além de apresentar o Globo Esporte e o Esporte Espetacular. Recentemente, Moré fez um teste para ser o novo apresentador do Vem Pra Cá, do SBT, mas Silvio Santos vetou o seu nome.

A GLOBO ESTÁ À VENDA? EMISSORA RESPONDE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31