Globo escala seleto elenco para o ‘remake’ de Pantanal e repete fazenda da Manchete

A Globo está pensando em um elenco de primeira linha para refazer o sucesso de Pantanal, sucesso na TV Manchete em 1990.

O remake de Benedito Ruy Barbosa está sendo tocado por seu neto, Bruno Luperi, e tem previsão para estrear em outubro. A trama vai substituir Um Lugar ao Sol, que entrará no lugar de Amor de Mãe.

Segundo informações do jornal Extra, Lília Cabral deve encabeçar a lista de celebridades que vão atuar em Pantanal. Na semana passada, o nome de Alanis Guillen ganhou força para ser a nova Juma Marruá. As partes ainda não formalizaram o acerto.

Além de Lília, Marcos Caruso, Débora Bloch, que deve ser Maria Bruaca (personagem interpretado por Ângela Leal na primeira versão), Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Julia Dalavia devem participar da novela. Irandhir Santos recebeu convite, mas ainda não confirmou.

Dira Paes deve ser Filó, personagem de Jussara Freire na primeira versão, mãe de Tadeu. Marcos Palmeira, que foi Tadeu, deve ser confirmado no elenco como José Leôncio, pai do seu antigo personagem. Rafael Cardoso está cotado para ser Joventino.

GLOBO VAI USAR FAZENDA USADA PELA MANCHETE

A Globo já enviou produtores ao Mato Grosso do Sul para a fazenda onde a Manchete colocou o seu elenco para gravar Pantanal. O diretor Papinha também é aguardado para visitar três localidades da região para servirem de cenário para as gravações.

Ainda segundo o Extra, Aquidauana, Miranda e Corumbá são as cidades que serão visitadas. A fazenda usada pela TV Manchete pertence ao empresário André Esteves, sócio do banco BTG Pactual. O local serviu de cenário para fazenda de fazenda de José Leôncio, que na primeira versão foi interpretado por Paulo Gorgulho e Cláudio Marzo.

A propriedade fica às margens de Rio Negro e tem uma grande área de preservação ambiental à sua volta. O local abriga oitenta pessoas, número considerado baixo para a produção do porte de Pantanal. Outros alojamentos deverão ser procurados pela equipe da Globo.

VEJA TAMBÉM

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31