andreamedia

Vereador Thammy Miranda denuncia Lumena por citar “branquitude de merda”

O vereador paulistano, Thammy Miranda, está cogitando entrar com uma ação contra a participante Lumena Aleluia, do BBB 21. O filho de Gretchen vem reprovando o comportamento da participante, conhecida por ditar regras de comportamento aos participantes do reality.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, de O Dia, Thammy reunirá seus advogados para avaliar a possibilidade de processar a psicóloga por conta da fala proferida contra Carla. Lumena disse para Karol Conká que a atriz é “toda cagada em sua branquitude de merda”.

Thammy informou à colunista que enviou um ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro denunciando o ato de racismo de Lumena contra Carla Diaz.

“Não é só o Thammy político que está fazendo isso e sim o cidadão. Me senti mais que ofendido. Eu me senti no dever de chamar atenção pra isso. Se a Carla Dias tivesse falado: ‘negritude de merda’, ela sairia presa no BBB. A mesma responsabilidade que devemos ter com os negros, devemos ter com os brancos, porque não é sobre cor, é sobre ser humano”, disse Thammy, ao jornal O Dia.

No documento, o vereador ressalta que não se trata de cogitar um suposto “racismo reverso”, termo usado erroneamente pela sociedade. O objetivo é frisar um discurso perigoso de incitamento a comportamentos agressivos e humilhantes em relação a pessoas de raças diferentes. 

Na visão de Thammy, Lumena vem trazendo desrespeito, desinformação e agressividade sobre uma pauta tão importante em um programa em rede nacional.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31