Mariana Becker na Band: “O dobro de prazer pelo fato de cobrir o mundial completo”

A Band confirmou nesta quarta-feira (10) a contratação da jornalista Mariana Becker. A contratação é mais um reforço para as transmissões da Fórmula 1, que terá suas duas próximas temporadas na emissora.

“Fiquei muito feliz com o convite da Band porque é uma emissora que tem uma profunda tradição no esporte, que é a minha paixão e especialidade. É muito bom respirar novos ares, trabalhar com outros profissionais, e poder mostrar tudo o que eu tinha vontade e, às vezes, não tinha tanto espaço”, disse.

Mariana estava na Globo até o fim do ano passado, quando não teve seu contrato renovado. A emissora decidiu não renovar o vínculo da F1 com a Liberty Media, responsável pelos direitos de transmissão da categoria. Desde 2008, a jornalista vem trabalhando na cobertura das corridas automobilísticas. Sua passagem pela Globo durou 27 anos.

“Vou ser a mesma Mariana de sempre, mas agora teremos um espaço muito maior para poder explorar a Fórmula 1. A ideia é despertar o interesse não só das pessoas que entendem da modalidade, como também de quem não conhece e pode começar a se apaixonar. No Show do Esporte, conseguiremos mostrar os vários lados desse esporte, com mais emoção, velocidade, técnica e informação. É um mundo fascinante”, contou.

VIDA NA EUROPA

Desde que se dedicou à Fórmula 1 no exterior, Mariana Becker diz que vai seguir morando fora do país para intensificar os trabalhos para o Grupo Bandeirantes de Televisão. Ela comentou como vinha sendo seu trabalho na Globo, que vinha se desinteressando pelas corridas nos últimos anos.

“Vou continuar vivendo na Europa. Brinco que moro no aeroporto, mas a minha base é em Mônaco. Com a pandemia, tenho ficado bastante na Suíça. O que muda na minha rotina é que eu vou fazer muito mais Fórmula 1 do que eu fazia antes. Eu realizava um pouco mais da metade das corridas e agora vou fazer as vinte três [etapas], o que significa que vou trabalhar mais, só que ao mesmo tempo vou ter o dobro de prazer pelo fato de cobrir o mundial completo”, completou.

A Band contará com Reginaldo Leme e cogita buscar um nome no mercado para a narração da Fórmula 1.

VEJA TAMBÉM!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Divulgação/Vira Comunicação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31