Cancelado! Eduardo Paes descarta Carnaval no Rio em 2021

Eduardo Paes foi às redes sociais nesta quinta-feira (21) para classificar como “sem sentido” a realização do Carnaval 2021, em julho. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) cancelou os desfiles em fevereiro com a possibilidade de remarcá-los para o segundo semestre.

Entretanto, a pandemia vem ganhando números alarmantes em todo o estado do RJ, tanto nas estatísticas de mortos como de infectados. Até aqui, mais de 28 mil pessoas morreram da doença no estado.

PAES TEM BOM SENSO E CANCELA O CARNAVAL DO RIO EM 2021

“Nunca escondi minha paixão pelo Carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, escreveu o prefeito.

Paes ainda acrescentou que “essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, ponderou o prefeito.

O Carnaval 2021, segundo o calendário de feriados, ocorre entre 13 e 16 de fevereiro. A ideia era levar os desfiles para 11 e 12 de julho.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31