Edwiges (Carolina Dieckmann) vai receber uma visita inoportuna em Mulheres Apaixonadas. Gracinha (Carol Castro) vai até a casa da jovem para falar sobre o bebê que espera de Cláudio (Eric Marmo).
Acontece que Edwiges até agora não engoliu do ex-namorado ter ido para a cama com a amiga em um dos términos do namoro do casal.
Com aquele carão que lhe é peculiar, a filha de Ana (Regina Braga) recebe a rival com pedras, questionando o que ela está fazendo ali. “Gracinha, eu não te convidei para vir na minha casa e não tenho nada para falar com você”.
Gracinha diz que não invadiu a escola e que conseguiu entrar porque o porteiro liberou a sua entrada. Edwiges grita, não quer conversar sobre a gravidez e tanta por Gracinha para correr. Cínica, ela usa a gravidez de forma mansa para tentar iniciar a conversa.
“Eu tinha esperança que fosse alarme falso, mas foi confirmado mesmo. Estou grávida, grávida do Cláudio… É sobre o que vai acontecer agora que eu quero conversar com você”, diz Gracinha, que pede que Edwiges não conte sobre a conversa para Cláudio.
Gracinha conta à Edwiges que o amigo está sofrendo muito por conta da separação. “Será que resta alguma dúvida que foi você que detonou meu namoro com Cláudio?”, pergunta a religiosa.
“É isso mesmo, eu vim defender ele, sim. A única culpada de tudo que aconteceu sou eu… Mas agora ele tá sofrendo por você?”, segue Gracinha.
GOLPE DA BARRIGA
Irônica, Edwiges pergunta se o “golpe da barriga” não funcionou com a família de Cláudio. Chorando, Gracinha diz que não quis o filho e que vacilou, sem se cuidar durante o ato sexual. Ela relembra que tinha deixado de tomar pílula, porque não estava com uma vida sexual ativa.
“Ele [Cláudio] tem culpa, sim. Foi fraco, se deixou seduzir, caminhou nessa sua lábia, sua conversa mole, seu golpe”, devolve Edwiges.
Gracinha tenta se justificar dizendo que não fez de propósito e que ela sabe que Cláudio, na verdade, ama Edwiges. Só que a puritana segue sem acreditar em nada da história dos dois e deseja que eles fiquem juntos para cuidar da criança.
ABORTO
“Olha aqui, Gracinha… Tô cansada dessa honestidade de vocês, tá? Aliás, você já falou mais do que eu estava disposta a ouvir. Eu já entendi que você caiu em tentação e está arrependida. Mas nada disso me interessa”, completa Edwiges.
Gracinha diz que interessa, sim, e ouve mais: “Você está tirando onda com a minha cara, garota? Só porque eu sou virgem de família, eu sou idiota por acaso?”.
Cada vez mais falsa, Gracinha diz que a culpa é dela e que não quer impedir a felicidade deles. Ela pede que eles reatem o namoro e que não quer ser vista como a megera. “Eu vou tirar esse filho. Eu não posso ter um filho que nasceu contra a vontade dos pais”, diz Gracinha na cara da religiosa.
“Você não pode estar falando sério! Você fez a burrada e agora vai querer consertar cometendo o maior dos pecados? Você vai matar o seu filho?”, dirá a católica, desesperada.
VEJA MAIS:
- Rafaela flagra Clara beijando Rodrigo
- Paulinha incentiva Santana a cair na piscina, após bebedeira
- Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas entre 18 e 23 de janeiro
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagens: Reprodução TV