andreamedia

Mulheres: Marta ouve que Gracinha está grávida! “Rodou meio mundo”

Marta (Marly Bueno) está desconfiada que algo está acontecendo com Cláudio (Eric Marmo). A matriarca já tentou pressionar o filho para que ele conte o seu problema. Só que Cláudio quer respeito à sua individualidade e deseja resolver sozinho a problemática da gravidez de Gracinha (Carol Castro).

Mas nada ficará oculto por muito tempo. Marta sempre teve medo e o preconceito de que o filho engravidasse uma mulher pobre. Tão pouco a filha da empregada. Tanto que ela tentou administrar a porta do quarto de Gracinha. Em vão. Os dois já haviam transado.

Os pais de Gracinha sentem que o clima não está bom no trabalho e conversam com a filha para saber se ela está grávida mesmo. A mãe dela, inclusive, incentivou Gracinha a fisgar Cláudio e crê que o neto pode ser a salvação da vida da família.

O que elas não contavam é que Marta chegaria bem na hora da conversa sobre a gestação. Gracinha cogita tirar o bebê para não estragar a vida de Cláudio. Neste momento, Marta entra com seu olhar fulminante e constata que um neto vem aí.

Preconceituosa e elitista, Marta arrota toda a sua repulsa pela criança. Ela diz que Gracinha já rodou “meio mundo” e que sabe muito bem os sintomas de uma gravidez. Marta relembra o aborto que Gracinha fez.

“Não foi a primeira vez e, certamente, não será a última que o filho do patrão se deita com a empregada. Tem sido assim desde a época da escravidão, quando as negrinhas serviam para isso também”, destila Marta, que também é racista.

Marta diz que não poupará o filho e que os dois deveriam tomar precauções para controlar o desejo sentido entre eles. “Parece uma armação, um golpe, levando em consideração que meu filho é um homem rico e você, pobre”, conclui Marta.

Confira o resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 – CAP. 83

Cláudio solicita desculpas e garante que nada irá separá-los, mas ela diz que ele tem responsabilidade sobre a criança e o dispensa. Onofre e César cumprimentam Laura pela promoção e a comunicam sobre a primeira reunião. Rafael manda Fernanda acomodar Salete na sala de leitura do hotel, mas solicita que ela não leve mais a menina para o trabalho. Marina limpa as lágrimas, decidida a não chorar mais.

Expedito fotografa no estúdio. Helena se prepara para viajar. Luciana dá uma fugida com César na hora do almoço. Lorena se incomoda com as indiretas de Ana sobre as armadilhas na nova profissão de Expedito. Surpreendentemente, Téo fica emocionado quando Salete lê para ele a carta que escreveu para o pai. Sílvia e Marina dão de cara com César e Luciana no restaurante. Marta escuta Celeste e Gracinha comentando sobre a gravidez.

Inesperadamente, Marta acusa Gracinha de estar dando um golpe. Contudo, Celeste confirma que Gracinha já fez um aborto antes. Marta comunica a Orlando, Celeste e Gracinha que, se nascer, a criança não terá avós paternos. Fernanda fala para Téo que sua mãe andou lhe pedindo novamente. Téo fica preocupado e solicita que ela não deixe Salete ver essas conversas.

GRACINHA PROETE VINGANÇA, EM SEGUIDA À HUMILHAÇÃO

Primeiramente, Gracinha garante a Orlando que a família de Cláudio vai pagar por sua humilhação. Rodrigo chama o grupo de teatro e os professores para um churrasco. Luciana fica com medo que Laura rivalize com César. Fred insiste em agendar um encontro com Raquel, mas ela teme estar sendo seguida por Marcos. Dóris resmunga do barulho que os avós fazem. Padre Pedro encontra o endereço de Estela anotado. Sua tia revela que pediu ajuda, em seguida. Surpreendentemente, Padre Pedro comunica que não vai aceitar.

Laura fala com César que viu a foto de Helena em sua gaveta. César dá uma desculpa e sente-se incomodado. Leandro festeja com a família no Nick Bar e, inesperadamente, faz piadinhas com Heloisa, que não gosta. Marta comunica a Cláudio que Gracinha está realmente grávida e que eles necessitam ter uma conversa, em seguida. Lucas e Salete brincam animadamente e fazem planos de viajar juntos. Adelaide bate na porta do lavabo, já intuindo o que está acontecendo, e Santana responde com a voz alterada. Rafaela vê Rodrigo e Clara se beijando.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas na Globo!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31