Raphael de França fala sobre a saída da Roquette: “A gente entra junto e sai junto”

Um dia após deixar a Rádio Roquette Pinto, o Audiência Carioca conversou com Raphael de França. Além de atuar na função de comunicador na emissora, Raphael atuava na coordenação de programação da rádio desde agosto de 2019.

No início da semana, Cristiane Almeida pediu exoneração do cargo, após desenvolver um projeto que revitalizou a marca da rádio e apostou no conteúdo ‘talk’.

Raphael de França foi um dos profissionais que atuaram neste processo, ao lado de outros comunicadores que compuseram a programação da rádio entre o fim de 2019 e 2020. Ele contou que não se sentia mais feliz com o fim do projeto que ajudou a implementou na emissora:

“A minha decisão de sair da Roquette foi difícil, doída, porém, muito madura e tranquila. Porque eu sempre fiz rádio com muito prazer e com muita transparência aos meus ouvintes. Eu entendi que eu não seria transparente, que eu não estaria respeitando os meus valores, ao continuar com o programa sem estar feliz onde eu estava fazendo rádio”, disse Rapahel ao Audiência Carioca.

PARCERIA E FUTURO

Neste momento de transição profissional, o radialista diz que voltará a tocar sua agência de comunicação e publicidade, mas não descarta um retorno ao dial. Raphael voltou a agradecer a parceria que teve com Cristiane, que durou 1 ano e 3 meses.

“Com a mudança da direção, com a saída da Cristiane [Almeida, ex-diretora da Roquette], para mim o projeto acabou naquele momento. Nós temos uma parceria de anos, e lealdade e gratidão não prescrevem. E, por isso, a gente entra junto e sai junto. Desejo todo sucesso do mundo para os que ficam por lá e lamento só a mudança no ‘target’, no projeto da rádio. Mas, são coisas do mercado. Em breve, se Deus quiser e permitir, estarei de volta em algum dial. Estou voltando para ComTudo Mídia, minha agência de comunicação e publicidade, mas o rádio e o microfone são minhas paixões desde que eu nasci”, relatou ao AC.

AS MUDANÇAS NA ROQUETTE

Desde a última terça-feira (5), a Rádio Roquette Pinto está sendo dirigida por Thiago Gomide. O jornalista já iniciou o processo de reformulação da rádio e vem buscando nomes no mercado. Sua primeira aquisição foi Toni Platão para o departamento artístico e já iniciou a composição do departamento de jornalismo.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31