Responsável por resgatar a programação da Rádio Roquette Pinto é exonerada

A programação montada em 2019, com grandes nomes do rádio carioca, caiu por terra na Rádio Roquette Pinto.

A crise política vivida nos últimos meses pelo Governo do RJ, com o afastamento do governador Wilson Witzel, atingiu a emissora de rádio pertencente ao estado.

Formada por cargos comissionados e diante de um cenário instável, todos que ainda estão por lá correm riscos.

Em outubro de 2019, a Roquette Pinto fez uma brusca mudança em sua programação tentando se recolocar no mercado como um produto alternativo no rádio carioca.

Na ocasião, a jornalista Cristiane Almeida teve a missão de conduzir a nova fase da Roquette. Além de lançar um novo pacote gráfico, Cristiane conseguiu reunir em sua gestão grandes nomes conhecidos pelo público como William Travassos, Selma Boiron, Raphael de França, Luiz Carlos Silva, Ricardo Mazella e Robson Aldir.

Entretanto, nesse turbilhão que vive o Governo do RJ, Cristiane acabou sendo exonerada a pedido da função de “Diretor-Presidente” na última terça-feira (5), segundo informou o Diário Oficial do RJ. Para o seu lugar, o Governo do RJ nomeou Thiago Simão Gomide.

Imagem: Reprodução / Diário Oficial

O Audiência Carioca teve acesso a um comunicado feito internamente por Cristiane para se despedir dos colegas. A jornalista diz que sai com a “missão cumprida”.

“… Fui convocada com a missão de arrumar a casa e fazer da 94 FM uma emissora ainda mais forte, competitiva e que prestasse serviço ao cidadão do nosso estado. Junto com cada funcionário e cada voluntário, cumprimos algumas metas…”, diz parte do texto.

A jornalista acrescenta o quanto foi difícil fazer rádio em 2020, por conta da pandemia, e que junto com suaa equipe conseguiram elevar o alcance da Roquette em plataformas digitais:

“Vale ressaltar que saímos do 117º lugar, segundo a plataforma ‘RadiosNet’, para consolidar a posição entre as quinze mais ouvidas do estado. Se não fiz mais, não foi por falta de vontade ou dedicação. 2020 foi o ano mais atípico das nossas vidas… Um hiato… 2021 será um ano de luz, de boas notícias! Tenho fé! Retomo, já a partir de agora, meus antigos projetos, cheia de disposição!”, acrescentou Cristiane, que desejou sorte a Thiago Gomide, seu sucessor.

O Audiência Carioca procurou Cristiane para comentar sobre o pedido de saída da rádio: “Considero essa troca algo natural na administração pública. Além do mais, dei uma pausa nos meus projetos profissionais assim que fui convidada a assumir a direção da 94FM. Nesse um ano e meio que estive à frente da emissora, todo meu tempo foi dedicado a ela…”, disse.

Thiago Gomide também foi procurado para falar sobre os projetos que pretende lançar na rádio, mas ainda não respondeu o nosso contato. Quando feito, este espaço será atualizado.

O FUTURO DA ROQUETTE

Segundo informações da coluna de Claudio Magnavita, do jornal Correio da Manhã, comenta-se que a proposta seria que a Roquette venha “deixar de ser um patinho feio da gestão pública e ganhar uma reformulação que a transformará em uma plataforma digital com vídeo e áudio”.

O colunista ainda acrescenta que a “emissora será um núcleo de difusão de notícias positivas do Governo e do Rio, alimentando rádios do interior e até de outros estados. Terá programas de ‘talk show’, mostrando os fatos que outros veículos de mídia não priorizaram, sem ser chapa branca” e terá como um de seus objetivos “levantar o alto astral do Rio, do funcionalismo estadual”. A íntegra da coluna pode ser lida aqui.

MAIS DO MESMO?!

Vale lembrar que, especialmente antes da pandemia, a Roquette Pinto vinha embalada com um projeto similar e uma programação ‘talk’ durante todo o dia.

Os programas ‘De Carona’, com Raphael de França, ‘Conexão RJ’, com William Travassos, ‘Toda Tarde’, com Selma Boiron, e’94 Esporte Clube’ foram produtos criados na gestão de Cristiane e se mantiveram no ar, a maioria deles, até a crise do coronavírus.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagens: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31