Fátima Bernardes revela que não precisará de quimioterapia e radioterapia

Fátima Bernardes reassumiu o posto de apresentadora do Encontro. Afastada desde 3 de dezembro, quando recebeu um diagnóstico de câncer de útero, a comunicadora de 58 anos revelou nesta segunda-feira (4) como foi o mês em tratamento.

“É com uma alegria que dou bom dia a vocês. Estou com uma sensação de reestreia”, disse na abertura da atração. Fátima revelou também como foi receber o diagnóstico.

“É um soco e você não sabe onde vai cair. Depois de receber a notícia, o mais difícil é contar para quem você ama. É puxado contar de um jeito que não assuste. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem, como absorvesse, mas ainda sem refletir muito bem. Eu me cobro muito em minha vida e no que eu mudei depois do ocorrido?”, revelou.

SEM ‘QUIMIO’ E ‘RÁDIO’

Uma das boas notícias é que, segundo Fátima, por ora, não haverá necessidade dela ser submetida por quimioterapia e radioterapia. Os processos são um dos mais complicados para pacientes oncológicos.

Entretanto, Fátima ainda não está curada e precisará passar por tratamento ao longo desse ano. Além da ginecologista, ela terá sua primeira consulta com um profissional de oncologia amanhã (5). Neste primeiro ano, os pacientes com essa doença precisam de uma checagem geral a cada três meses.

Fátima contou também que não pode dirigir, fazer exercícios físicos e longas caminhadas. Aos poucos, ela aguarda ser liberada para a retomada de suas atividades.

RETORNO E APOIO DA FAMÍLIA

Ao entrar no estúdio, Fátima foi recebida por todos os seus produtores, a maioria deles em vídeochamada. Boa parte está trabalhando de forma remota na pandemia.

O apoio da família também foi detalhado por Fátima. Ela contou como foi contar aos parentes, especialmente a Vinícius, seu filho com William Bonner, que está estudando na França.

“Tem horas que dá uma baqueada, mas no momento da baqueada tive todo o suporte em casa. Tive uma enfermagem de luxo. Minhas filhas estavam aqui. Meu filho estava longe… Então, para ele foi mais difícil. O Túlio (Gadêlha, seu namorado) também estava comigo o tempo todo, assim como meus pais, que fazem parte da nossa convivência de câncer. Ninguém na nossa família tinha tido câncer. Eu e minha irmã tivemos”, acrescentou.

No último sábado (2), Fátima fez questão de levar Vinícius ao aeroporto para que ele voltasse à França para a retomada dos estudos. O rapaz de 23 anos veio passar o fim do ano com a família, ao lado da namorada Thalita Martins.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagens: Reprodução Instagram (story)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31