Justiça manda bloquear bens dos donos da RedeTV! por dívida milionária

A Justiça de São Paulo ordenou que sejam bloqueados os bens pessoais de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!.

A informação foi publicada em primeira mão pelo colunista Rogério Gentile, do UOL. Segundo o jornalista, a decisão foi expedida pela 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, através da juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias. A dívida gira em torno de R$ 137,8 milhões.

A ação é movida pela Petroforte Brasileiro de Petróleo, que já foi a terceira maior distribuidora de combustíveis no Brasil.

Posteriormente, o crédito foi adquirido do banco por uma das empresas pertencentes ao grupo Petroforte, que acabou falindo. Sendo assim, a massa falida cobra a dívida da emissora.

Em resposta ao UOL, o advogado José Carlos Etrusco Vieira, que representa a emissora na ação, disse que a emissora não reconhece a dívida e tratou do valor como “absurdo”. A defesa vai recorrer para desbloquear os bens dos proprietários da RedeTV!.

Vieira acrescentou ainda que a emissora já teria dado as garantias necessárias para arcar com o pagamento, caso a decisão final seja pela condenação pela dívida. Sendo assim, os bens particulares dos donos da RedeTV! não precisariam ser envolvidos.

AÇÃO CONTRA TATA E POSSÍVEL VENDA

Neste domingo (27), surgiu a informação de que a RedeTV! está processando a humorista Tata Werneck, após uma piada sobre a programação da emissora durante o prêmio Multishow. A emissora pede danos morais afixados em R$ 50 mil. A defesa de Tata já trata do caso.

Desde o mês passado, um dos assuntos comentados nos bastidores da TV é a possível venda RedeTV!. O apresentador Netinho de Paula foi dispensado da emissora, após revelar que estaria intermediando uma negociação. A assessoria da RedeTV! nega que o canal esteja à venda no mercado.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagens: Divulgação / RedeTV!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31