Carnaval: Escolas de samba sinalizam para desfiles na Sapucaí em julho de 2021

Ao que tudo indica os desfiles do Carnaval 2021 vão acontecer. Em reunião plenária realizada na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), na noite desta segunda-feira (16), as agremiações sinalizaram positivamente em favor da festa na Sapucaí.

A data escolhida foi o fim de semana de 10 e 11 julho, mesmo período em que vão ocorrer os carnavais de São Paulo e o de Salvador. A expectativa é que haja um movimento em todo o país para que a folia ocorra neste período.

“Nós estamos trabalhando para vermos as condições básicas de conseguir realizar o evento em julho. Continuaremos em reunião permanente, sabendo da vontade das escolas de fazerem o espetáculo em julho, dependendo, claro, da vacina. Se tivermos vacina e imunização em julho, as escolas estarão prontas”

Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa.
FERIADO PODE MUDAR

No mês passado, o governo do RJ prometeu uma injeção de R$ 1,5 milhão por escola, quando forem confirmados os desfiles. Agora, a Liesa e as escolas precisam chegar a um acordo com a TV Globo para a transmissão do Carnaval carioca.

Um projeto de lei na ALERJ propõe a mudança do feriado do Carnaval de 13 a 16 de fevereiro para o período de 8 a 11 de julho. O pedido é de autoria do deputado Dr. Luizinho (PP/RJ). O Carnaval de Rua segue cancelado.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31