Record TV estuda ampliar o Balanço Geral

A Record TV estuda, internamente, uma jogada para manter a alta audiência conquistada pelo Balanço Geral em suas praças. Após o fim do Jornal Hoje, a emissora consegue conquistar a liderança no Ibope. Entretanto, com a entrada de Escrava Mãe, a audiência cai no momento seguinte.

O resultado é ainda pior quando Caminhos do Coração – Os Mutantes entra na sequência. A baixa dos dois produtos tem fortalecido o Triturando, do SBT, que vem chegando a vice-liderança com certa facilidade.

Pensando em recuperar o público nessa faixa, a Record TV estuda aumentar o BG em até 45 minutos. Segundo informações do portal Notícias da TV, do UOL, um estudo projeta uma mudança drástica nas tardes da emissora.

Primeiramente, o Balanço Geral ganharia outros quinze minutos extra, terminando às 15h30. Essa informação pegou de surpresa algumas filiais e afiliadas da Record, caso do Rio de Janeiro. Com mais tempo no ar, logo a atração precisará de mais produção de conteúdo.

+15 MINUTOS DE FOFOCAS

A edição de hoje (5) foi encerrada às 15h17, dando um legítimo sinal de aumento de tempo. Dois minutos podem parecer muito, mas para a televisão representa muita coisa na formatação da programação.

Vale lembrar que o Balanço Geral terminava às 15h até setembro de 2019. Com a chegada do Se Joga, a Record ampliou seu jornal em mais 15 minutos.

Mesmo com o programa de Fernanda Gentil sem previsão de voltar ao ar, houve o entendimento de manter os 15 minutos a mais do Hora do Venenosa ou Venenoso, dependendo da praça.

Após avançar em novos “quinze minutinhos”, há quem pense em esticar o Balanço Geral até as 16h. Entretanto, a forte mudança, caso aconteça, será só em 2021 e após o fim de Escrava Mãe. A novela estreou em agosto.

Durante o tempo em que Escrava Isaura ficava no ar, a Record registrou diversos recordes de audiência na exibição da trama. Em alguns capítulos, a trama superou os 10 pontos de audiência no Rio e em São Paulo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31