A história de Louro José: Tom Veiga lançou o papagaio no Note e Anote, na Record

Há 23 anos, os telespectadores do Brasil se acostumaram a ter a companhia de Louro José na TV. A atuação de Tom Veiga à frente do boneco era tão perfeita que, por muitas vezes, o público esquecia que Louro não existia de verdade.

Tom relutou para ocupar esta função. Em 1997, Ana Maria decidiu criar o boneco para manter a audiência dos desenhos que recebia nos tempos de Note e Anote, na Record TV.

Percebendo o talento de Tom, a apresentadora deu a incumbência de seu boneco a seu então produtor. Ele bem que relutou, mas tão logo Louro José se tornou um fenômeno de público na Record e na Globo.

O nome Louro José foi escolhido por Ana, que tinha um papagaio de verdade em casa com este nome. Tom ficou por mais de duas décadas comandando o boneco. O intérprete foi encontrado morto em sua casa neste domingo (1). A causa da morte não foi revelada.

O jornalista Eduardo Moura, titular do Audiência Carioca, relembra a criação de Louro José no Note e Anote, na Record TV, até a sua chegada ao Mais Você, na Globo.

Já se inscreveu no canal do Audiência Carioca no Youtube? Aproveite e se inscreva, deixe a sua opinião e o seu ‘like’! Venha fazer o AC na nossa companhia!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31