Carnaval de Rua no Rio é cancelado

O tradicional Carnaval de Rua no Rio foi cancelado em 2021. Sem a vacina contra a covid-19, as autoridades que administram a folia na cidade decidiram não autorizar a saída dos blocos.

Uma reunião virtual envolvendo a Riotur, que administra o Carnaval carioca, especialistas de segurança pública e saúde foi realizada na última terça-feira (27). Todas as partes entenderam que não há como realizar a festa sem oferecer segurança aos envolvidos.

“Realizadores e desfilantes já tinham este posicionamento de que não iam desfilar sem a vacina. O nosso posicionamento é que não tem carnaval em 2021. Vai pular para 2022, e se lá a gente tiver condições de realizar”, informa Fabrício Villa-Flor, atual presidente da Riotur.

BLOCOS PRECISAM SE ADAPTAR

Com a criação da vacina, a realização da festa em 2022 é entendida como viável entre autoridades de saúde. A expectativa, agora, é que os representantes dos blocos promovam uma alternativa para que a festa aconteça sem gerar aglomeração. A Prefeitura do Rio já anunciou que exibirá ‘lives’ com apresentações no Réveillon.

Vale lembrar que a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) optou por cancelar os desfiles em fevereiro do ano que vem. A entidade estuda se será possível adiar a festa na Sapucaí para outro mês de 2021 ou se tudo ficará para 2022.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Arquivo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31