Funcionários da EBC retornam ao trabalho presencial

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) autorizou nesta quinta-feira (8) o retorno de seus profissionais ao trabalho presencial. Parte do quadro estava afastada por conta da pandemia do novo coronavírus. A presença dos colaboradores está marcada para esta terça-feira (13), após o feriadão.

“A volta ao trabalho presencial ocorrerá de forma coordenada, responsável e planejada, de acordo com as necessidades para o desempenho das atividades da Empresa, e de modo a garantir a segurança e bem-estar de todos os empregados do quadro, terceirizados e prestadores de serviço.  Desde o início da pandemia a EBC tem adotado medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid – 19), alinhadas com os protocolos definidos pela autoridade pública sanitária”, informa o comunicado da EBC.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

O retorno ainda não será 100% integral. Uma escala de revezamento está sendo montada em dias alternados. Segundo a empresa, a ideia é preservar “o quantitativo mínimo para garantir a manutenção e preservação dos serviços considerados essenciais e estratégicos”.

A exceção será para os empregados que ocupam cargos e funções comissionadas, assim como os que trabalham nas áreas de saúde, transporte e outras atividades essenciais. Estes terão que cumprir a jornada de trabalho em período integral.

Empregados, estagiários e menores aprendizes que pertencerem ao grupo de risco da covid-19 poderão executar os trabalhos remotamente. Para isso, será necessária a apresentação do atestado médico.

A EBC é formada pela TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio Nacional e Rádio MEC, emissoras produzidas pelo Governo Federal.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31